Céu Mental Ray

Por: Thiagosf  

Em: 19/11/2009 09:18

Consegui colocar a imagem de fundo, mas é um jpg, HDR não consegui!
Choco, esquizito não dar certo com hdri e dar com rgb. As configurações estão certas, estão iguais as que eu uso, mas nunca precisei aumentar mais do que 200 no output. Vou fazer um teste e posto para tu baixar.
UERJ
Choco, eu postei umas cenas configuradas pra download, a da almofada tem uma imagem hdri no environment e vc pode ver como faz. As cenas estão ai http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=55997&start=150
Eu também tenho o mesmo problema com HDR, o BG só começa a aparecer no render a partir de 1000 no output, e pra ficar bem visivel só no maximo, 9999.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Sandro, então a exposição está errada meu, está muito alta e dai tem que aumentar demais o hdri. Ou então vc não está importando certo, está mudando o hdri pra 8 bit ou 16 bit em vez de importar em real pixel.
Depende muito da imagem hdr que baixaram, muitas imagens hdr gratuitas na internet estão com correção de gamma e isso está errado. Outro problema é na importação no max, se tu está trabalhando com correção de gamma e botou 2.2 no input bitmap tem que lembrar de marcar o override gamma na importação do hdr e botar o valor 1.0 para não corrigir o gamma. E o outro problema é esse que o Rodrigo falou, tem que importar em real pixel com default exposure. Se linearizar a imagem não é mais hdr, fica igual rgb.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.