Tijolo de Vidro MR (impaquei)

Por: MarcioBottega  

Em: 24/11/2009 00:03

Olá Pessoal! Estou fazendo uma interna de um salão de festas, só que no fundo existe uma parede de Tijolo de Vidro e não consigo fazer ficar descente!! :seila: Alguem sabe de algum tutorial sobre esse tipo de material? Tem que ser no Mental Ray!! De perto até que fica + ou -. Mas de longe não aparece nada!! :? Valeus!!
O segredo está na modelagem do tijolo. Se modelar igual o tijolo real e modelar o rejunte com um plane e inserts, fica super maneiro. O material do vidro é fácil, pega o preset glass solid geometry e coloca branco no transparency, mas se o modelo não for igual o tijolo e bem suave com turbo smooth vai ficar feio. O tijolo de vidro tem dois lados e o meio é oco, tem que modelar isso pra dar o mesmo efeito. Eu uso essa referência ai.
O Mauricio falou quase tudo. O que vai deixar teu tijolo mais realista, é colocar 2 materiais de vidro (um material multi-sub dá conta). Um para as faces externas do tijolo que são praticamente planas. Outro, com noise ou celular no bump para gerar distorção da imagem. Aí, se vc usou o material sugerido pelo colega (glass solid), está tudo setado. Mas se resolver fazer com standard, vc coloca raytrace no reflect e refract do vidro com bump pra distorcer a imagem... Qualquer coisa, eu já apanhei de um tijolo de vidro, posso ajudar.
ótima dica do tijolo... principalmente na questão dos materiais
É mesmo. Pode fazer liso ou com a face interna trabalhada usando mapas procedurais. Fica maneiro. Se criar caustics na cena então! Fica muito maneiro.
Então, com caustics vai aumentar MUITO o tempo de render e não sei se dá tanto ganho assim já q a vista é de longe...
Oi pessoal! Obrigado pelas dicas!! Fiz uns testes aqui. O problema é que de perto até que fica legal! :seila: Mas quando está longe o efeito fica bem ruim, principalmente de frente!! :? :o
A modelagem não parece certa. Parece dois box planos e cada lado e um quadrado no meio. A modelagem tem que ser em poly com suavização com turbo smooth pra criar as ondulações e formar as refrações. Por isso que de frente não aparece o efeito, pq é um vidro plano sem ondulação.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.