configuração no max 2009 - ajuda

Por: Hugo Mauricio  

Em: 25/11/2009 22:31

Boa Noite, sou novo aqui no forum e no max, estou com um problema, sou arquiteto e importei um projeto do autocad para o max, até ai tudo bem, mas quando vou começar a fazer as paredes, por exemplo, com o grid ligado pego o primeiro ponto então quando encosto em outro ponto, ou linha ou qualquer parte do projeto que importei o projeto desaparece, e volta quando afasto o cursor dele, deve ser alguma coisa que não está habilitada ou que está habilitada que não consigo descobrir, estou usando o max 2009, alguém pode me ajudar por favor.
Amigo, acho que vc importou com a escala errada, ae ele cria 1 objeto mto grande, ou mto pequeno comparado as linhas do cad...Abraços!!! ps: tambem pode ser LAYER, qdo for criar 1 novo objeto, deixe habilitada a layer defaut.
Olá, verifiquei a escala e acho que está certa, pois usei o tape para medir e confere com o tamanho do objeto (no meu caso do ambiente), a layer defaut está habilitada e o problema continua, tenho um outro micro em casa que está com o max 20009, mas no windows xp - 32bits, fiz um teste e não aconteceu o problema, como estou trabalhando no notebook que está com windows 7 e max 2009 - 64 bits quem sabe está ai o erro, notei que a viewport tambem esta um pouco lenta apesar de ser uma ATI RADEON HD 4650 e a memoria 6GB. OBS. MICRO NOVO será que não pode ser incompatibilidade ou algum ajuste entre o windows, video e max. desde já agradeço a ajuda ps. quando aperto F3 a cor da linha do objeto fica cinza já desabilitei o show frizen in gray pois não sabia se tem alguma coisa a ver.
Pelo que vc falou eu acho que é a placa de vídeo. O max se dá melhor com nvidia. Testa o opengl no lugar do direct3d. Entra no customize>preferences>viewports>choose driver e muda para opengl, pode ser que pare o problema e a viewport fique mais rápida. Que windows vc instalou nessa máquina?
V-Ray 1.5 Addict