Compilar frames renderizados em AVI

Por: modia  

Em: 27/11/2009 02:35

Renderizo animações frame a frame com o mr e depois compilo todos os frames em um vídeo avi colocando um ifl no background e renderizando tudo novamente com o scanline porque é mais rápido que o mr nesse assunto e eu não noto diferença se renderizar com mr, alguém saberia me dizer se esta é a melhor forma de transformar os frames renderizados em um vídeo? :(:(
o correto é vc renmderizar os frames em targa, ai vc junta as imagens em um editor de video, não no max, ou se vc quiser no max mesmo vc ja renderiza em .AVI, mas aconselho vc renderizar em targa mesmo, e se vc não tiver nenhum programa pra editar as imagens baixe o virtualdub que é free e nele da pra criar a sequencia em avi, espero ter ajudado e acho que é isso que vc precisa se entendi direito hehe _______________________________________________ www.turmadotelmo.blogspot.com
o processo normal e utilizado em producoes é vc renderizar em sequencia. TGA, RLA, ou qq outra com pouca ou nenhuma compactação. Depois vc compoe em algum software de composição: Eis alguns: Adobe After Effects - ( muito bom e facil de aprender) Combustion ( muito bom e facil de aprender) Nuke ( Utilizado em producoes tais como Watchman, muito bom porem um pouco mais complicado) Inferno - Acredito que existam mais, porem nao conheço e ja sao mais dificeis de aprender e ter em casa. Depois do processo de composição vc pode dar saída em AVI ou MOV sem compressao e editar o filme ou a animação em outro soft de edição eis alguns: Adobe Premier ( Bom e facil de aprender) Final Cut (aclamado soft de ediçao para plataforma MAC OS) e muitos outros também. No fim dá um trabalho danado e muitos gigas de arquivos. Quando se trabalha com animções grandes é bom ter um bom espaço de armazenamento e muita organização de trabalhos e pastas. Abracao
Se não tiver editor tb pode compilar o AVI no max pelo ram player. Vai no menu rendering>ram player e abre a sequencia de imagens tga, depois exporta como AVI.
São Paulo Futebol Clube
Agradeço ao todos pelas dicas, era o que que queria saber mesmo. Até agora eu juntava os frames dessa maneira por não saber de um software específico para isso. Muito obrigado a todos.
Modia, se quiser só unir a sequencia de imagem e exportar em AVI ou MOV (32bit) vai pelo max msm no menu rendering>ram player. Não precisa de outro soft para isso. Mas se quiser fazer outros efeitos, botar créditos, som e coisas deste tipo precisa de um soft de edição.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.