Modelo Vray

Por: Joao Barreto  

Em: 27/11/2009 13:30

Eu posso usar um modelo 3D que foi texturizado no Vray no Mental Ray.
Barreto
Barreto, voce pode converter para o Arch&Design do mental ray usando este script : http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919 é o primeiro da pagina mas precisa ter o vray instalado
Depende da tua versão do vray. A versão mais recente aceita o Arch& do Mental Ray. Mas é sempre bom usar vray com os seus shaders próprios. Você também pode converter os shaders do Mental Ray para o Vray (imagem)
Grato pela ajuda.
Barreto
João, no meu trabalho eu uso muitos blocos da evermotion e tenho que trocar os materiais para arch&design do mental ray, tentei vários scripts e nenhum foi bem. Depois de vários testes cheguei a conclusão que é melhor trocar manualmente. Parece que dá muito trabalho mas não dá, só se for criar todos os materiais de novo do zero, mas se tiver uma boa biblioteca de material é super rápido e não precisa ter o vray instalado. Vc seleciona o modelo que vai trocar os materiais, abre o material editor e clica no get material. Vai abrir o map/browser, marca o incompatible pra aparecer os materiais do vray. Clica no material do vray para passar para o material editor, do lado direito aparece o nome do material, standard, multisub-object, etc. Mas se for do vray e ele não estiver instalado aparece como missing map file. Clica nesse botão e marca mtl library no map/browser pra escolher a sua biblioteca de materiais, dai seleciona o material que quiser na biblioteca e pronto, trocou o material do objeto e ele continua aplicado sem ter que mexer em mais nada. Quando pegar o jeito vc troca todos os materiais de uma cena em 10 minutos.
São Paulo Futebol Clube
Grato Alberto pela ajuda.
Barreto
Concordo com o Alberto, converter manualmente não é difícil e dá melhor resultado do que scripts. Se pegar um final de semana para converter os modelos, na segunda feita tu tens tudo pronto para usar no mental ray.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.