Luz fluorescente

Por: Júlio Santos  

Em: 01/12/2009 08:35

Qual é a configuração para imitar luz fluorescente de tubo ou tenho que usar IES?
Rapaz, bom dia, qual render, se for no MR, tem um tuto no site onde ensina a criar o efeito glow, ficando muito parecido com a real, mas se vc usa o Vray, pode criar um cilindro e usar VrayLightMT e depois emulando o efeito no Photoshop, ( para fazer o "defeito" da luz, vc usa uma IES)
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Qual render?
V-Ray 1.5 Addict
Obrigado, eu uso o mental ray, mas não quero editar no photoshop, quero fazer no 3D. Um tutorial ajudaria bastante, sabe onde está esse tutorial que você falou?
tá na mão mano... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792 e tem esse aki tb http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876 posta um teste aí p/ a gente ver. abraço.
Obrigado amigo! Vou estudar os tutoriais agora mesmo!
Pega a photometric free light, coloca o preset fluorescent (daylight) no color, vai no menu shape/area shadow e pega a cylinder. Ajusta o valor do length e radius para ficar no tamanho que vc quer e pronto.
São Paulo Futebol Clube
Alberto, desculpa! Eu não tinha visto a sua resposta. Obrigado pela informação, vou tentar a sua sugestão.
Tudo bem Júlio. Se vc quiser que a luz apareça no render tem que ligar o light shape visible in rendering no menu area/shape shadows. E se quiser fazer aquele brilho em volta da luz tem que ligar o glare no output do camera shaders na janela renderer.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 664

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.