Duvida, posição de pessoas

Por: Zichtl  

Em: 03/12/2009 10:29

Bom dia. só trabalho com 3d, voltado para a arquitetura, não curto usar referencia humana nos projetos, por isso, nem tenho blocos nem nada, mas tenho um projeto, que preciso colocar, achei que no escritorio, blocos de pessoas, todos otimos, mas tem um pequeno problemas, todos estão em pé, de braços abertos. não faço a minima de como mudar a posição dos braços pernas e corpo, queria apenas uma luz, pra saber "o que" eu to estou procurando. Obrigado
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Veja se por acaso nesses modelos não tem um biped ou alguns bones... nesses casos vc move as partes do biped ou os bones para fazer as posições. Se não tiver vai ser complicado, vc teria que criar os bipeds e dar um skin ou physique pro biped mover a malha e ajusta-lo pra não distorcer a malha ao mover. Eu ja vi algumas bibliotecas que ja vem com bones e outras que as pessoas ja vem em poses específicas.
Normalmente os modelos já vem na posição certa, se tiver que colocar na raça é complicado como o Fla disse. Ai acho que não vale a pena o trabalho.
São Paulo Futebol Clube
Porque vc não trabalha com imagens de pessoas com canal de opacidade? é uma alternativa principalmente se as pessoas não serão visualizadas de perto.
"Douglas3D" disse: Porque vc não trabalha com imagens de pessoas com canal de opacidade? é uma alternativa principalmente se as pessoas não serão visualizadas de perto.
Sei como é, já resolvi, mas queria mesmo aprender isso, afinal conhecimento nunca é demais Obrigado
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Zichtl, tu faz bem de querer aprender, quanto mais conhecer do max melhor. Tem vários jeitos de fazer isso, mas o mais prático é com o biped. Primeiro precisa criar o biped e entrar no figure mode para ajustar o tamanho dos bones, faz isso com o scale até cada parte ficar bem próxima da malha do personagem. Quando esta parte estiver pronta tu bota o skin ou o physique. Essa parte é trabalhosa se tiver que fazer dobras perfeitas nas juntas, mas para botar o personagem em outra pose tu pode ajustar apenas em baixo dos braços, cotovelos e atrás do joelho. Este tutorial é bacana http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21149
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 493

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.