Ajuda com materiais

Por: Triple D  

Em: 07/12/2009 12:04

Bom dia pessoal, preciso de um help aew com materiais... Baixei várias texturas no site da 3d1 e agora estou tentando aplicar em um pequeno projeto, porém, não consigo localizar os arquivos para colocar no projeto... Já fui em customize e tentei linkar... mas não sei se estou fazendo certo... Quando vou em mlt libray não consigo achar os arquivos... Alguém poderia de bom grado fazer um pequeno passo-a-passo pra mim aew conseguir colocar esses materiais? Já tentei aplicar em um plane e também extrudindo uma área criada com lines... Desde já agradeço
bem .. Não sei como vc faz aí.. mas qdo vc baixa do site.. vc escolhe alguma pasta do seu HD p/ gravá-las ... p/ poder selecionar essas texturas, vc precisa ir até a pasta onde as salvou... vou te dar o meu exemplo: .. dentro do c:\ eu crio uma pasta chamada FTP (onde guardo tudo o que eu baixo da net) ... dentro dessa pasta FTP eu tenho uma chamada 3dMax ... dentro da pasta 3dMax eu tenho outra pasta.. chamada Texturas.... é nessa pasta que eu guardo todas as texturas que eu baixo da net ou faço no photoshop (divididas por categorias).. como Madeira, Piso, Chão, Céu, Concreto, etc... o caminho das pastas fica mais ou menos assim: C:\FTP\3DMax\Texturas\Madeira (pasta onde guardo todas as minhas texturas de madeira) qdo vou aplicar uma textura de madeira em um plane por exemplo... no difuse eu aplico um mapa bitmap ... e procuro nessa pasta que citei acima a textura que eu desejo e pronto... claro que tem que levar em conta que um material (Decente) não é feito apenas do canal difuse.. mas a idéia é a mesma.. espero ter ajudado... abraço.
Opa, trabalho da mesma maneira chthome, só não chamo minha pasta de FTP... mas até então o procedimento está exatamente igual, eu vou na pasta, localizo a pasta de texturas, mas dentro, não encontro nada... mesmo sabendo que elas estão lá... uso o formato all para localizar se for .mat ou .max.... mas não aparecem... eu não sei onde estou erraando...
V-ray User!!!
existe algum procedimento que eu preciso fazer antes de tentar importar pelo canal difuse ou algo assim? converter as texturas para algum formato ou coisa do genero???
V-ray User!!!
vc tem que diferenciar biblioteca de materiais de texturas... texturas são qquer imagem .. jpg, gif, tiff, tga .... e materiais são as setagens e configurações dos materiais..... qdo vc vai no material editor.. e glica no get material... e seleciona library ... vc pode escolher uma bilioteca de materiais (ou livraria de materiais) ... o que é diferente de textura.. se vc tá clicando no canal difuse e tentando selecionar um arquivo .MAT .. esquece.. não vai dar certo mesmo.. os arquivos .MAT vc vai "adicionar" nos slots de material do material editor.... não tem nada a ver com selecionar uma textura p/ um canal do material. abraço.
é isso aew mesmo então que eu preciso... rsrs vou ver o que consigo aqui... abraço
V-ray User!!!
Tem bastante materiais aqui http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005
Aplicar textura é fácil, clica no diffuse, escolhe o bitmap na lista do map browser e dai abre a janela para selecionar a textura. Pode fazer o mesmo nos outros canais como reflection, bump, transparency, etc.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 647

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.