template para revit 2009

Por: smartcad  

Em: 07/12/2009 16:20

Fiz isso que o Tnex recomendou, o zip do 2009 está com problemas. Solicitei no tópico, mas até o momento não obtive resposta, nem no site revitpt nem no site do próprio Alan Araújo. Mas continuo aguardando.
Eu não consegui acessar nenhum dos dois links, nem o do Juliano nem o seu Tnex, estão indisponiveis, to me referindo ao dito antes. Bom saber então que existe já configurado pela abnt, mas, não seria o caso de configurar famílias e pranchas, por exemplo? Além do template, é claro. Pq como eu disse, não deixo muita coisa no template pra não pesar. Mas to curioso pra ver este template abnt, vou tentar mais tarde acessar os links. Valeu
Na verdade um template possui muito mais informações do que pranchas e famílias, é interessante consultar os manuais da autodesk. Solicitem ajuda no forum template do RevitPT, o fórum tem menos usuários que aqui portanto é mais lenta a reforma.
Tnex, dei uma olhada tanto no site do Alan quanto no revitpt, baixei os arquivos mas estão com senha, ainda não consegui abrir, mas pela conversa entre o moderador e Alan, ele fez um template pesadão mesmo, com todas as familias padronizadas pela abnt que pode, para que possamos ter um ponto de partida. Era disso que eu falava. O template do revit, pro dia dia é melhor só o básico mesmo, customizar pro portugues e algumas famílias básicas e tags mais usadas. As famílias e pranchas é que precisam ser padronizadas pela ABNT, para serem usadas... Neste aspecto, meu template atende bem. Vou tentar entrar em contato com o Alan, é sempre bom falar com quem manja, né? Aqui no grupo tb tem o Cesarita, de sta Catarina.
Consegui abrir os arquivos, depois de muito penar... Achei bom como base para template de trabalho e godstei muito dos quantitativos.. Acho ainda que vale a pena salvar as familias fora do arquivo e usar só quando precisar pro arquivo ficar mais leve. Mas é uma boa base pra configurar um template final... Vou depois estudar com mais calma tem versão 2008, 2009 e 2010 no site do Alan.. O diabo é que cada um funciona com uma versão de senha... abs
Marco Rocha, tentei baixar seu arquivo no megaupload, mas dá a menagem de "temporariamente indisponível"
tenta novamente, o megaload tem essas coisas as vzs oputra pessoa tb tá baixando e dá zebra, caso não consiga, te envio o arquivo, ok? abs
Consegui baixar, e funcionou direitinho. Muito grato.
de nada, tamos aí pra ajudar. é bom mesmo deixar o template limpo, mas o template do Alan tem uma boa base pra muita coisa, vou estudar com calma, assim que der tempo
Olá pessoal, fui informado a respeito da discussão sobre meu template e seguem algumas informações extras: 1. o template é ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas); 2. Ele não está pesado, está suficiente para se fazer a maioria dos projeto simples por completo, em níveis 2D e 3D. Por outro lado, também pode-se enxugar e adaptar de acordo com a necessidade; 3. O diabo das senhas são discutidos lá no fórum mesmo :D 4. Os links já foram postados por aqui, então qualquer dúvida extra, só perguntar.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 569

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.