Aplicação de Logomarcas em Vidro

Por: Jpfire  

Em: 09/12/2009 10:09

Bom dia Pessoal da 3D 1! Bem, sou novo aqui e meu objetivo é aprender mais para que eu possa futuramente ajudar a quem precisa! A questão é a seguinte, estou com uma dificuldade quanto a aplicação de Logomarcas em vidro, fiz o tratamento do Alpha no photoshop, só que no momento da aplicação da logo ao objeto, ele faz a transparência porém em preto e branco!? Com certeza acredito ter deixado de marcar algo para que o Max entendesse esta logo de forma colorida; como faço para conseguir com que a logomarca fique colorida? Uma outra coisinha, como faço para deixar com que meu vidro fique um pouco mais reflexivo? eu utilizo o V-Ray 1.5 sp2. Obrigado a todos e que Deus possa abençoá-los. Jpfire
O que seria o tratamento de alpha? Se vc salvar em png com transparencia o max ja reconhece corretamente. Agora em vidro o ideal é vc cria uma mascara e aplica-la como mascara de um material blend, com um material de vidro e o outro o material da marca. O reflexo é na propriedade do material, vc ta usando vraymtl?
Eu tb misturo materiais com o blend. O vidro é um material e a tinta da pintura da logo é outro material. Não fica da hora fazer tudo no mesmo material. Cria o material do vidro e o material do logo, põe os dois no material blend e a máscara preto e branco no mask do blend.
Realmente o Blend é o melhor método para tal resultado.
Boma dia Pessoal! Primeiramente eu gostaria de agradecer pela força que todos estão me dando, mais pelas dicas do Rodrigo P S, eu tentei fazer da forma que ele havia me mostrado, mais a única forma que eu não estou conseguindo é de fato encaixar a logo nesta mistura, inclusive eu vi o tutorial www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14614 aqui no site mesmo falando sobre o Blend eu utilizo o material Vidro por exemplo no Material 1, e o Material 2 como a minha logomarca que está em PNG em trasnparência, fui ao Photoshop e fiz em tamanho de 500x500px um tom de cinza médio para a máscara, só que esta máscara ficaria intermediária entre o material Vidro e Logomarca, ou seja ficaria ao meio; esta máscara fica transitória junto aos dois quando eu trabalho os parâmetros de Upper e Lower, então eu não consigo fazer com que a minha logo se sobre saia(Destaque) ao vidro, o que estou fazendo errado? Obs: Eu utilizei o VRay Meterial para fazer o vidro em questão o erro pode estar aí ou eu teria que criar o Vidro no material standart do MAX? Abraços a todos e obrigado mais uma vez!
Retornando ao Max depois de quase 1 ano parado, hehehe! O pouco q eu sabia, muita coisa esqueci. Aí tava tentando lembrar como colocar um rótulo numa embalagem e me deparei com este tópico. Primeiro, salvei em PNG mas o fundo fica preto (salvei no photoshop mas não vi a opção de transparencia). Segundo: a logo fica se repetindo na superfície como se fosse uma textura. Como faço pra deixar ela como apenas um rótulo?
Amigo voce tem que fazer o sua pergunta referênte à sua dúvida, presumo eu sobre o o rótulo! este tópico pergunta sobre: ''Aplicação de Logomarcas em Vidro'' que é de minha autoria; então crie a sua pergunta para que os demais amigos da tres D1 possa te dar uma Help Valew!
Jpfire, a máscara não pode ser cinza, tem que ser preto e branco pq onde é preto fica recortado e onde é branco aparece. Se a logo é meio transparente no vidro vc tem que fazer o material da logo desse jeito, a máscara sempre é preto e branco. E não usa PNG que é ruim, usa TGA que tem mais qualidade e não dá erro de gamma. Baal, não usa PNG que é ruim, tem baixa qualidade no alpha e dá erro de gamma, usa TIF, TGA, JPG, BMP, menos PNG. Pra imagem ficar no lugar certo vc tem que mapear o objeto com o uvw map. Faz a máscara separado e salva em outro arquivo.
Só pra complementar, não tem problema nenhum em usar o blend com vraymtl, como comentado o que faltou foi fazer a mascara para o blend.
Pois é , mais neste caso a minha logomarca é colorida isso interfere?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.