Aplicação de Logomarcas em Vidro

Por: Jpfire  

Em: 09/12/2009 10:09

Fla3DMadness, eu postei uma imagem de referência só para voce reforçar esta dica que voce me passou, o que acontece....a minha intenção é colocar uma logomarca da Mercedes Benz que eu tenho num copo de vidro...então eu estou preparando no photosop a minha imagem em TIFF ou Targa correto?, pois bem, na camada Layers do Photoshop eu faço uma imagem da Mercedes Benz com um fundo em Alpha(Transparência)então eu vou a Janela de Layers vou em Channels e atribuo uma nova camada em Alpha ''Save Selection as Channel'' então me aparece um fundo em cor preta como voce mencionou, e a logomarca da Mercedes ficaria em Branco no que apareceria certo? pois bem, chegando no 3D Max, eu abro o editor de Materiais vou em standart, e escolho Blend...assim me aparece uma caixa de diálogo com um Slot Material 1, Material 2 e por fim Mask....no Material 1 eu atribuo o meu vidro que foi feito inclusive no V-Ray Mtl, no segundo slot Material 2 eu coloquei minha logomarca em Alpha e repeti a mesma ação do slot Material 2 em Mask, essa ação me mostrou no preview do meu material que a ação aconteceu, mais quando eu projeto o meu material no copo ele não aparece...porque isso acontece? Obrigado mais uma vez pela força! Abraços
Jpfire, perdão! não foi minha intenção desvirtuar o assunto principal do seu tópico. Apenas achei minha dúvida cabível neste assunto e bem mais elementar que suas questões. Inclusive já foi prontamente respondida pelo Rodrigo, a quem eu já quero agradecer. Sobre seu problema como disse to bem esquecido das coisas q já havia aprendido aqui nesse forum espetacular. Mas se vc fez a textura do vidro em Vray, vc tb não deveria estar escolhendo V-Ray Blend no Standart? Bem, mais uma vez desculpa aí se eu pareci tá dando de penetra, rsrs.
Não esta faltando um UVW map no teu copo? Só tem um editable poly ali... E no bitmap aplicado no mask vc tem que marcar a opção de alpha no source do grayscale.
Baal desculpe pela observação se te deixou realmente chateado, pois eu achei que realmente voce pudesse não saber da forma de publicar as perguntas aqui no site, mais minha intenção é poder de fato ajudar-lhe também e ser ajudado OK! Grande abraço.
Jpfire, fica tranquilo!! De forma alguma fiquei chateado! A sua intenção e a de todos aqui é sempre de tentar ajudar de verdade e isso é com certeza o grande incentivo de me fazer continuar estudando esse software. Abração pra vc!
Olá Pessoal...ainda estou neste impasse da inserção da logomarca em transparência em material vítrio, alguém poderia postar um ''mini-tutorial'' ou até mesmo um passo-a-passo para que eu pudesse ser contemplado com esta façanha!(rsrsrsrs) pois está difícil acertar este truque! Abraços à todos
Cara, o teu preview do material editor esta certo, ja tentou aplicar esse material em um cubo ou uma esfera? Como eu falei, o que falta no teu objeto é mapeamento...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143160

Últimos membros registrados: Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons.

Usuário(s) on-line na última hora: 378

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.