problema com telhado muito pesado

Por: Rafael  

Em: 17/12/2009 15:44

boa tarde a todos, estou com um probleminha com telhados, meus arquivos normalmente ficam com 10 a 20 mbs no maximo, apos colocar telhado, se for grande e com muitas aguas, vai pra mais de 150 mbs, queria saber se é normal ou eu q to complicando?? se nao for normal, tem alguns macetes pra fazer telhados mais leves ? ja tentei usar alguns scripts e plugins de telahdo mas o resultado é o mesmo, prefiro fazer telhado "na mao" msm, faço uma telha e vou montando, depois as cumieiras, platibandas e afins. se alguem puder me ajudar agradeço ( e muito) vlws ! :)
Normal não é, 100 mb de telhado é muito. O que eu sei é o seguinte: Criar a telha fazendo uma extrusão do seu perfil, mas o perfil não precisa ser bem redondinho, pode ser facetado, para economizar polígonos, que no render aparece normal. Deletar os polígonos de baixo e de trás, quando não aparecer na imagem, só deixando os polígonos necessários. Crie modelos otimizados assim, anexado uma telha à outra, de cada modelo de telha que usas. Depois recorta as águas com o quick slice. É possível que consiga fazer um telhado de mansão com 10 a 15 mb. Abraço
Olá galo, O video curso de Modelagem de Maquete aqui da 3d1, ( vale muito te-lo ), ensina como fazer um telhado com mais ou menos 50% mais leve de que um telhado convencional. Modele a telha, e delete a parte de baixo dela, ela vai ficar em cima da laje, então, não precidsa aparecer. Só deixe-a completa nas beiradas, onde ela poderá ser vista por baixo.
Pois é Osires... Onde tu achas que aprendi? :)
vlw galera vou seguir as dicas. =D quanto ao curso estou pretendendo adquirir mesmo o de modelagem e o mental ray, vou ver se alguem me da de natal. vlwss!
depois de pronto...experimenta converter para mesh. Abraço, Sander
Para economizar tempo e resolver o problema transforma o telhado em proxy do mental ray que fica leve. Mas no próximo otimiza legal o telhado que é melhor. Eu tb faço do jeito que aprendi no dvd da 3d1 e não preciso transformar em proxy para renderizar. Recomendo o dvd, é sensacional.
São Paulo Futebol Clube
O peso é nas views ou no render? Se for nas views marca o display as box. Se for no render converte em mr proxy. Mas modelar bem otimizado é melhor pq tu pode gastar com mais objetos na cena e criar mais detalhes no projeto.
UERJ
como box eu deixo mesmo, senao num roda mais nada no meu pc rs, nao so o telhado mas as vezes vegetação tbm quando preciso de muito, mas o q é esse lance de proxy do mental ray ?? tem algum tuto aqui no forum ? as vezes vejo umas cenas gigantescas tipo florestas por aqui, e a galera diz q faz em proxy, ae fico me perguntando oq será isso ??rsr vlw pelos tocs galeraa !
"Osires Mathoso" disse: Olá galo, O video curso de Modelagem de Maquete aqui da 3d1, ( vale muito te-lo ), ensina como fazer um telhado com mais ou menos 50% mais leve de que um telhado convencional. Modele a telha, e delete a parte de baixo dela, ela vai ficar em cima da laje, então, não precidsa aparecer. Só deixe-a completa nas beiradas, onde ela poderá ser vista por baixo.
Só reforçando o q Osires disse, modelei um telhado com varias aguas e recortes nas telhas com base no q aprendi no Curso de Maquete Eletronica e consegui um arquivo com 9,7 mb o segredo ta em otimizar o maximo as telhas e deletar os poligonos desnecesarios que não vam aparecer no render veja meu arquivo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 900

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.