Modelagem Pia Cozinha

Por: luiz_couto  

Em: 17/12/2009 21:16

Pessoal estou tentando modelar uma pia de cozinha que possui segmentos retos e segmentos curvos. Tentei fazer da seguinte maneira (o passo a passo está nas imagens abaixo): 1- Com o modelo do Autocad como base eu modelo uma linha para cada vértice. 2- Depois crio um arco entre os pontos. 3- Deleto os segmentos retos que pertencem agora aos arcos. 4- Dou Attach nos arcos. 5- Extrudo e depois fecho as faces com Cap Holes. 6- Acontece o problema da foto 6. Vocês conseguiriam me ajudar? Vocês têm algum conselho para modelar de forma diferente? Ou esse é o melhor jeito? Um abraço.
Cara acho q seu problema tem a ver com os pontos, alguns nao devem estar unidos ou soldados. Veja quais pontos nao estao unidos e aplique o comanto FUSE e WELD. Abraço
www.behance.net/araujoxyz
Era isso... Os vértices dos arcos não estavam colados... Apliquei Weld nos vértices e funcionou. Obrigado.
luiz... tudo certinho? não precisava ter desenhado os arcos e deletado os segmentos retos.. bastava que vc clicasse com o botão direito no vértice e mudasse o tipo dele p/ corner belzier .. mudar o interactions p/ uns 16 (pelo menos) .. e clicar no gismo e fazer a curva.. direto na forma principal (aí os vértices já estariam todos certos) abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 513

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.