mais uma dúvida - importar hdri

Por: Júlio Santos  

Em: 20/12/2009 17:01

Desculpe a pentelhação mas peguei o final de semana para estudar e surgiram várias dúvidas. Alguns falam que para importar hdri tem que configurar o gráfico para as partes iluminadas ficarem rosa, outros falam que é para assinalar o default exposure e não mexer no gráfico, mas dai a imagem fica escura. Qual é o jeito certo de importar para a imagem ficar boa?
Se o HDR for 32-bit, que é o caso da maioria, o certo é usar a opção "real pixels" e deixar o resto em default.
Obrigado. Mas como eu faço para saber que o HDR é 32 bit? Quando não for tem que configurar o gráfico?
Eu não lembro de ter visto algum HDR em 16-bit, mas quando vai escolher a imagem o max coloca as informações da imagem, aí tem que ajustar e o valor que ia no lugar do 1 tem que ser colocado no output do bitmap no max.
Há tá. Então sempre é 32 bit e tem que selecionar o default exposure. Obrigado. Mas porque a imagem fica escura e como que clareia?
Muda o exposure control para unitless e aumenta o valor que clareia. Tica o process environment pra exposicão atuar na imagem.
Ou então entra no meu output do bitmap e aumenta o rgb level e o output amount até a imagem aparecer.
Obrigado Fernando e gilback. A sugestão do Fernando eu testei e deu certo, agora vou testar a sua. Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 823

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.