Problemas Com Objetos Importados Usando Expouse.

Por: avila  

Em: 04/01/2010 08:15

Pessoal, estou com um problema aqui e não sei como resolve lo, se alguem puder ajudar agradeço, estou renderizando usando expouse control, para que as texturas não fiquem lavadas estou ajustando o gamma, mas o problema é com os arquivos importados, exemplo:- se eu importo um objeto que ja vem texturizado, não sei como corrigir suas texturas, detalhe estou usando o max 2010, alguem sabe como resolver isso?
Se está com 2.2 no input gamma das configurações do gamma and lut e está marcado o affect material editor vai ler as texturas com a correção de gamma. Mas material que é só cor precisa editar a cor para ficar certa com correção de gamma.
mauriciocpd, então cara esta marcado sim, só que não esta corrigindo, não sei se é algum problema no meu max, mas obrigado pela atenção
Ja aconteceu isso comigo a solução q achei foi dar uma merge do arquivo em uma cena nova que dai o max abre uma janela pedindo se vc deseja que a correção do gamma seja aplicada (coisa assim mais não sei ler em ingles rsrs)
julianokl é uma ideia, não tinha pensado nisso, vou tentar, obrigado pela dica.abraços!
Opa Avila. Normalmente aparecem muitos problemas quando pega uma cena configurada na técnica old school para renderizar na técnica lwf. Todas as configurações são diferentes, não é apenas o gamma. A idéia do juliano é muito boa para tu converter bibliotecas, abre o arquivo com o gamma configurado e ajusta cores e materiais, salva com o gamma e depois pode importar na cena que está trabalhando. Mas uma cena completa é melhor retirar tudo e começar a texturização e a iluminação do zero.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 664

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.