Problema com GI

Por: Rafael  

Em: 07/01/2010 16:44

Boa tarde galera, to com um problema q nao sei como resolver, ja tentei resetar os presets do render setup e evironment, refiz o daylight, mas nao tem jeito, sempre da o mesmo erro e não caucula o GI. vlws
Provavelmente o teu sol não está apontando para a tua cena, se for interna liga o "use photon target" e ajusta o raio do sol para a abertura da tua cena.
Tem alguma coisa impedindo os photons de refletir na cena. Posta a imagem da cena e a configuração do material do vidro da janela. Se o material não for arch&design thinn geometry os photons não vão passar. Colocou skyportal na janela? Configurou a área dos photons na mr sun? Se mandar photons para todos os lados o render vai demorar muito.
descobri, quando fiz o azulejo cobri o buraco da janela, rs vlw galera, descobri graças as dicas, tava me matando procurando alguma coisa no render setup achando q era la. vlw t +
hehe. No começo esse erro acontecia direto comigo, mas depois que entende os photons não acontece mais. Sempre que der essa mensagem os photons não estão chegando onde precisam chegar.
Esse erro é bem comum msm no começo. Acontece mais com caustics pq as pessoas esquecem de zerar os photons de caustics das luzes que não atingem o objeto que gera caustics. Em gi é mais difícil, só no começo msm quando comete erros básicos.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 566

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.