Luz na sanca.

Por: luciano3d  

Em: 08/01/2010 19:29

Luz na sanca. Pessoal que tipo de luz eu uso para fazer esse efeito não estou conseguindo fazer.
Oi Luciano. Se não estiver enganada você tem que usar a Photometric Free Light. Bjs
Deby
se tiver usando vray pode fazer com uma vraylight retangular tb. faz ela bem comprida e fina, colocando por cima da sanca, voltada um pouco pro teto. fica bom tb.
Neste tópico tem uma cena pra download com a sanca configurada. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53322&start=0
São Paulo Futebol Clube
existe várias formas de fazer... com o mental vc pode usar uma free light cilindrica... pode fazer com skyportal (custom) e se quizer ainda por o shader mib_cie_d os exemplos acima são se vc deseja emitir photons pela iluminação da sanca... (ela realmente iluminar a cena)... mas se for apenas um efeito visual que vc quer dar no render.. pode fazer com splines dar volume nelas e aplicar um material auto-iliuminado... pode usar tb os shaders glow(lume) e/ou glare(lume). abraço.
Obrigado a todos pela ajuda. Chthome você pode dar uma ajuda na criação do material auto-iluminado estou tentando aqui mas o resultado não está ficando decente. Obrigado.
opa.. posso sim.. aqui no escritório não tenho max... assim que eu chegar em casa eu posto p/ vc fazer download da cena que fiz p/ o speed dessa semana... (pixar .. fiz o luxo Jr ... e ele tem um material auto iluminado.. rsrs) tem uma outra cena de estudo que eu fiz tb.. vou procurar.. aí posto as duas p/ vc ver... abraço.
Faz o material com o preset matte finish pra não pesar, bota branco na cor e entra no menu self-illumination, liga o self-illumination e muda pra physical units no luminance. Dai o valor que botar na frente é igual o valor das photometrics, 150 é uma luz de 100w. Tb tem a lista de presets no color pra escolher a cor de um material e deixar a luz meio amarelada ou meio azulada.
Material é maus pq não ilumina e mancha com fg baixo. Coloca photometric setada pra cilyndrical que ilumina e diminui o render.
Muito obrigado pessoal pela ajuda.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 501

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.