Alucobond

Por: avila  

Em: 11/01/2010 08:10

Bem pessoal. estou com uma dificuldade aqui, ja fiz alguns testes e não fiquei satisfeito, o fato é que preciso configurar um material que fiquei igual ALUCOBOND, alquem tem uma ideia de como fazer isso para que fique bom, abraços.
Não sei ajudar na configuração, mas quem não conhece alucobond é uma espécie de alumínio colorido.
O alucobond não precisa necessariamente ser colorido, inclusive vejo mais aplicação dele ao natural. Bom, é um tipo de material bem reflexivo e ao mesmo tempo com o reflexo bem desfocado, vai depender muito do ambiente em que ele estiver inserido. Mas antes de tudo vc precisa dizer qual o render esta usando e se puder coloca umas imagens da aplicação dele.
Fla3DMadness Vou renderizar no mental e sera utilizado em uma fachada de um ginásio de esportes.
Avila, eu começaria com o template de Satined Metal dos Arch&Design e iria ajustando. Marco.
Marco.
Vlw marco vou tentar, abraços
Vc pode começar testando o de aluminio que tem aqui no 3d1 e depois fazer uns ajustes conforme necessário: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005&busca_no_topico=aluminio
Fla3DMadness Obrigado pela dica vou tentar todas as possibilidades e ver o que mais chega ao ideal, abraços.
Usam muito no natural e tem várias tonalidades metálicas fora os tons coloridos. avila, quando conseguir posta a configuração para os cabeça duras como eu. rsrsrs
O alumínio é uma boa base, modifica a cor do diffuse para ficar mais ocre, mais marrom ou meio azulado, que são as cores mais comuns. Se quiser o efeito anisotrópico diminui o valor do anisotropy e coloca 0.25 no rotation para ficar na horizontal.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 505

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.