Entrega de Trabalho.

Por: Eduardo  

Em: 17/01/2010 00:17

seria mais uma enquete.. qual o tamanho médio das imagens que vcs costumam entregar.. ( sim depende para que o cliente vai usar a imagem e blah blah) mas de um modo geral, qual seria.. que atendesse desde um outdoor até folders... abraços.
Como vc mesmo disse acima, depende para que o cliente vai usar a imagem. Marco.
Marco.
tem um tuto explicando isso aqui na 3d1, Dê uma olhada, mas, tem q ver qual o formato, A4, A3, etc e qual a resolução... O grande equivoco é pensar que quanto maior a imagem maior a resolução. Por ex, para outdoor, vc aumenta a imagem mas reduz a resloução bastante. O motivo é simples, vc verá de longe. Observe na rua como os outdoors são granulados. Para a maioria dos casos, vc pode usar de 150 a 300 dpi.
não é uma duvida de qual a resolução usar para determinada imagem, e sim como VC costuma entregar suas imagens, ex: costumo entregar a maioria das minhas imagens em 5.000px com 300 dpi em média.
Sim, mas quando vc aumenta muito a dimensão, sejae em pixel ou cm, precisa baixar inversamente a resolução. Para internet 800x600 pixels, para impressão, normalmente faço em A3, pra arquitetura, com 300 dpi já força muito a barra pra renderizar, normalmente renderizo em regiões, se for muito pesado, com as dimensções métricas de que necessito no mundo real e amenizo reduzindo um pouco em dpis, se for o caso.
hehe para evitar explicações desnecessárias, vou reformular minha pergunta. qtos pixels tinha a ultima imagem que vc entregou? ;) exemplo: (800x600 pixels) 72 dpi
Eu entrego 2 imagens ao cliente, uma com 4960 x 3507 para impressão em A3 (com 300 dpi) e uma com 1024 x 768 para ele ver em tela e mandar por e-mail. Alguns clientes ainda usam resolução de tela menor do que 1024, aí eu mando em 800 x 600 mesmo. Marco.
Marco.
Me desculpe se não fui específico, mas como o meu xará falou aqui, fico mais ou menos por aí... 800x600 via Web (mais ou menos) e nessa faixa para impressos... Com 72 dpi só pra outdoors ou internet.
acho bacana da parte do Marco querer explicar a dirença entre 72 e 300 dpi, isso as vzs confunde a cabeça de mta gente mas é bom tbm pra deixar outros ir de cara e imprimir em 72 dpi.
| Flickr
Depende do que o cliente pede, mas normalmente entrego as imagens no tamanho A4 para impressão com 300 dpi.
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 578

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.