Na Hora do Render O 3dsm Simplesmente Fecha!!!

Por: THEFELPS  

Em: 17/01/2010 14:09

E aê pessoal do fórum! Tô com um problemão..... Tenho feito umas maquetes eletrônicas no meu trampo, sou Arquiteto, mas nao sou mto expert no assunto ainda, apesar de estar estudando bastante. O problema é o seguinte, faço as modelagens em autocad, importo no 3dsm , faço a configuração do render, e coloco os blocos pra renderizar ( plantas, arvores, carros etc, normalmente sao maquetes residenciais) entao, qdo começo o render, em determinado momento o programa simplesmente fecha, sem dar aviso de erro nem nada.... daê é mó trampo pra chegar em um nível que nao trave, tenho q ir tirando os blocos pra deixar mais leve e ir testando pra ver se o render vai até o final. Imagino que deve ser configuração de render, e pior que nem imagino onde posso verificar isso...isso pq os blocos eu uso sempre em proxy, pra tentar deixar mais leve... o que eu nao entendo, é que sempre que leio tutoriais, quando se fala em tempo de render as pessoas falam em 2h, 4h ....e os meus renders duram no maximo 30m minutos.....isso tem me dado muito trabalho....até pq nem sei em q parte posso estar errando... dos pcs q trabalho, 2 são PENTIUM CORE 2 DUO COM 2.4GH E 2GB DE RAM O 3° É UM NOTEBOOK DELL COM PROCESSADOR CORE 2 DUO 2.4GH E 3GB DE RAM
Se não configurar direito o render, os materiais, os efeitos e lotar de objetos pesados ou renderizar com resolução muito grande vai fechar msm. 2 GB de ram é pouco para cenas pesadas e 32 bits tb. Para trabalhar com cenas pesadas precisa usar 64 bit, 8 GB de memória e configurar bem a memória virtual do windows. Mas msm assim tem que configurar bem o render, os materiais e todo o resto para renderizar rápido e com bom resultado. O tempo tb depende da resolução, imagens maiores demoram mais e consomem mais memória.
São Paulo Futebol Clube