Erro MR

Por: rene3ds  

Em: 20/01/2010 17:51

Bom Dia pessoal td bom? Esta acontecendo um erro aqui qdo eu renderizo uma imagem no MR, a foto do BG esta em 748x667 (nao sei se isso tem a ver) e quando eu colocava pra renderizar em uma resolução maior que esta o renderizador renderizava super rapida a foto mas esta ficava com uns quadradinhos pretos espalhados pela imagem (tipo umas falhas) e agora qualquer resolução q eu ponho pra renderizar acontece isso. Queria saber porque isso acontece? É porque o arquivo tm mtas faces?
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
Quadradinhos pretos costuma ser material incompatível. Salvou o mapa de FG, quando salva o mapa e renderiza maior tb dá estes quadradinhos pretos. Mas se está dando direto pode ser pau no arquivo, dá um merge num arquivo novo pra ver se acontece outra vez.
A mesma coisa começou a acontcer comigo. Não é o arquivo e não é material.... Uso o MR para gerar ambient occlusion apenas. Ou seja, tenho apenas um material na cena e ele é MR. E isso não acontcia antes...
Que estranho meu. Eu nunca tive esse problema. Sei que é material ou mapa de fg ou falta de memória por causa dos tópicos que vi aqui no fórum. Mas comigo msm nunca aconteceu. Vcs instalaram os SPs e os hotfix? Sem SP e hotfix dá muito bug. Qual versão que é? Max 2009 ou 2010?
Não é normal msm. Acabei de responder outro tópico sobre o msm problema. Ele acontece somente no começo quando a pessoa não tem experiência no mental ray, igual aquele erro de store photons, depois que pegar experiência e usar apenas o que o mental ray aceita não acontece mais. Alguma coisa estão fazendo de errado.
UERJ
A versão do max eh 2009.Acho q num deve ser coisa errada nao...pq eu renderizei a msm cena em outro PC, sem alterar nda e deu certo...não sei pq. Com a msm resolução, acho q tava 3264x2448.
Não acho que seja bug. Isso me parece relacionado com o FG salvo e reaproveitado para uma outra resolução.
O outro PC tinha a msma configuração? Tb dá esse problema quando falta memória pra renderizar o FG. Quando dá isso se a cena pesar mais um pouco aparece aquela mensagem de erro por falta de RAM e fecha.
Nao...os PCs eram diferentes....por isso q acho q era alguam configuração..ram acho q num eh msm....por causa disso q vc flo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 859

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.