Mudando as Medidas no MAX 6

Por: Lucas  

Em: 01/06/2004 08:38

Bom dia a todos; Então afim de aumentar a precisão das minhas cenas gostaria de saber se tem com passar para pixels as medidas do max, um exemplo quando crio um box determino o width height e o lenght, queria que essas medidas fossem em pixels ao invés das medidas default do max. Será que tem como ? Obrigado Lucas
Eu tb queria saber sobre isso!!! :lol: :lol: :lol:
Desculpe, mas qual seria a lógica desse raciocínio? :seila:
A lógica seria modelar objetos reais com medida seguindo a proporção do mesmo, pois você apenas olhando para o objeto e modelando ele a grandes chances de ele ficar um pouco fora da proporção tipo mais largo ou mais alto que o real. Então Gope, eu conversei com um cara aqui na empresa ele me passou como faz, porém não tem em pixels apenas em cms mais ja ajuda bastante. Basta ir em customize>Units Setup>mudar para metrics e lá colocar em cm. Ai vc cria uma nova cena ou da um reset e já estará habilitado, quando vc criar a primitiva as medidas irão aparecer com cm na frente, pq o padrão é inches (polegadas). Espero ter ajudado; Lucas
"hardcore" disse: A lógica seria modelar objetos reais com medida seguindo a proporção do mesmo, pois você apenas olhando para o objeto e modelando ele a grandes chances de ele ficar um pouco fora da proporção tipo mais largo ou mais alto que o real.
Eu perguntei a lógica de trabalhar em pixeis. Como você vai fazer para medir por exemplo uma mesa real, vai comprar um trena em pixeis? 8) O lance da proporção é fundamental, trabalho com arquitetura e não sei fazer um nada se não tiver medidas, faço tudo na sua escala correta. No Max você pode trabalhar em metros, centimetros, polegas ou com as unidades genéricas do dele. Isso indo onde o hardcore disse mesmo, em customize>units.
Bom, como trabalho com INTERNET, trabalho sempre com PIXELS ao invés "pixeis", fica um tanto quanto chato colocar a medida do box 0,015 cm e ficar calculando de pixels para cm, repito trabalho com INTERNET e quem mexe sabe-se que se trabalha em pixels. Lucas
ta, mas o que vai contar no final é o tamanho da imagem renderizada, a posição da câmera, independente do tamanho dos objetos. Você pode muito bem fazer uma mesa que tenha 0,001metro e depois renderizar uma cena para impressão com resolução de 200milx500mil PIXELS e deixar a mesa em tamanho real. Isto é um exemplo, não vai renderizar uma cena com img desse tamanho pra ver se vai dar certo. :lol:
Amigo, acho que você ainda não entendeu, não to falando em em tamanho final do arquivo, vou tentar ser mais explícito ainda, preciso criar uma interface para um ste que tenha 400X300 pixels, para isos preciso construii-la na proporção, claro que a posição da camera influencia no tamanho, mais o mais einteressante é que elça esteja na proporção correta, por isso trabalhando com medidas fica tudo mais fácil, enqto ao render ai pode ficar tranquilo que não vou fazer se bem que com uns 10.000 X 5.000 minha máquina renderiza...., só não maior pq o mental ray realmente pesa. Obrigado Lucas
Hardcore, se você trabalhar com metros ou centimetros, você vai trabalhar proporcionalmente, se for preciso criar a interface de um "SITE" ao invés de "ste" que tenha 400x300 "PIXEIS", pode usar para "isso" ao invés "isos" a proporção de 4x3, independente do tipo de "medidas" que vá trabalhar. Acho que o tamanho em pixel, interessa diretamente na execução do render final, durante a execução o ideal é trabalhar com metros/centimetros/units genéricas, desde que se siga uma proporção, o sistema métrico pouco influência, somente se for para uso de luzes fotométricas mesmo. Agora renderizar em 10.000x5.000 para um site vai ficar loco hein. ;)
Ow se fica, existem ótimos programas para comprimir arquivos sabia ? E graças a Deus trabalho com internet, mais não vivo só dela .... Enqto a proporção 4x3 ela nao distorce o render final, agora com as medidas em centímetros ao invés de "pixeis" irão me ajudar bastante, pois eu usava o default do max, mais oque importa é que tenho a medida agora e posso fazer na proporção correta, mais o ideal ainda pra "mim" seria que fosse em "pixeis". Obrigado Lucas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1450, sendo 18 membro(s) e 1432 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Anderson Miguel, sandrosp5, marcelo de moraes, Pedro Juliato, Duda, JesusEnzo , Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, new, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.