bordas sujas ou com outra cor

Por: LGASPAR  

Em: 23/01/2010 23:10

olá pessoal, já fucei em tudo, e não descobri um shader pra fazer com que um box fique com as arestas sujas, ou seja, que a cor geral do box seja uma, e só nas quinas eu possa aplicar outra textura, como se fosse uma pintura descascando nas bordas.. alguém sabe? agradeço a dica.. valeu...
Que render vc usa? no geral esse efeito que vc quer é facil de chegar com algum shader de ao. Coloca a textura diferenciada na cor escura(normalmente preto, occluded"). A maioria do pessoal usa isso pra criar sujeira nas paredes etc, mas tem centenas de possibilidades. Abraço.
da pra fazer com um mapa mix dai vc mescla as duas texturas mais teria q ter o mapa com sujeira nas bordas p dar certo
Acho que pra ficar da hora msm precisa mapear com unwrap e pintar a máscara de sujeira no photoshop. Usando uns brushes legais fica D+ meu. Ai vc cria um material blend com o material limpo e o sujo pra misturar usando a máscara de sujeira.
Dê uma olhada neste post no blogo do tiagodmed... seus problemas acabaram! http://3dvicio.blogspot.com/2009/11/criar-efeito-de-quinas-descascadas.html
Doe medula óssea! Doe vida!
Cara, tem um plugin ou shader, sei lá, chamado dirty reyes.Faz exatamente isso: deixa a superfície só um pouco suja com concentração de sujeira nos cantos...procura aqui no site que tem tópico sobre ele. Como uso o vray, tem o vraydirt.espero ter ajudado.....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 445

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.