Animaçao do sol

Por: sangoh  

Em: 26/01/2010 17:47

Oi gente!! Puxa, tow com uma dificuldade de fazer uma animaçao de sol... :seila: Preciso fazer uma demonstraçao de sombras nos solsticios... mas tow fazendo alguma coisa errada que n sai nada... tow usando vraysun. Poderiam ajudar-me? ;)
Fala Sangoh! Usa do daylight system e na aba motion vc anima o controle das horas. O resto é setagem de render. Se vc usa luzes standard daí tem que fazer manual mesmo, mas é bem simples. Com o autokey ligado habilita o "trajectories" da luz e anima o caminho. Outra maneira é usar uma spline e fazer a luz seguir com o path constraint. abrs!
Puxa, obrigada, Eduardo. Já consegui fazer uma animaçao, mas quero fazer o estudo das sombras nos solsticios. O problema é q agora nao me dá a sombra. Criei una sunlight, mas n entendo pq n me dá a sombra equivalente. Poderias me dar uma dica disso tb? hehe..
Verifica se a rosa dos ventos está englobando seu objeto de estudo. Quando vc cria o daylight o primeiro ponto é no centro do objeto de estudo depois vc move o mouse até a rosa dos ventos ficar maior do que o modelo. Assim a sombra fica certinha. Espero que funcione. abrs!
Hoje saiu um tutorial de vray sun http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59061
V-Ray 1.5 Addict
Como estavamos comentando em outro tópico, crie um daylight, coloque o vraysun no lugar do sun e responda sim quando perguntar para colocar o vraysky no environment, deixando o skylight do daylight desabilitado como eu mostrei no outro tópico: Vc precisa criar uma vrayphysicalcam pra ajustar a exposição (geralmente o default com 300 de shutter resolve para uma luz do sol), aí é só ir no setup do daylight e ajustar para o dia que vc quer e a localização do lugar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 839

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.