Ajuda com Textura

Por: Gabriel Ribeiro  

Em: 26/01/2010 22:02

[size=12:2a34069d5e][/size:2a34069d5e]Estou com uma dúvida em como fazer uma textura de terra, por exemplo, terra usada em vasos de planta. Já tentei de tudo que eu sabia, mas a parte de materiais não é meu forte. Se puderem me ajudar, desde já agradeço!
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Olá gabriel tudo bem? olha uma coisa tem muito site com textura já pronta para voçe utilizar é só procurar na net por texturas que não vai faltar.
se vc usa mental ray.. tem uma seção aki no site de materiais prontos p/ download: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005&busca_no_topico=terra&ok=Busca se vc usa v-ray... dá uma olhada nesse tópico.. tem a configuração de muitos materiais: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30618
Do zero eu começaria com o preset matte finish do arch&design. Botava uma textura massa de terra e fazia uma cópia do bump e pro displacement. Ai vai do mapeamento que botar no objeto pra ajeitar a textura e ficar massa. O cgtextures tem umas texturas massa www.cgtextures.com
Obrigado pela dica! Acho que isso já me ajuda bastante! Eu dei uma olhada nos materiais do mental ray aqui no site, mas pelo jeito passei batido no da terra. Vou tentar fazer do zero também, que na verdade era a minha dúvida mesmo. Acho mais legal fazer a própria textura porque fica mais realista hehe =) Vou tentar , se alguma coisa não der certo eu posto aqui. Obrigado!
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 990

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.