Paredes brancas! Vray!

Por: Liviane  

Em: 28/01/2010 11:09

Oi meninos! tudo bem com vcs?! estou criando uma maquete com vray e quero saber como faço para que as paredes fiquem totalmente brancas sem o uso do Photoshop! essas são render's de teste ainda não finalizadas! a imagem mais clara usei o photoshop... obrigada...bjos...
Deus é Fiel!!!
Olá Liviane td bem ? Bom só uma duvida vc está usando o v-ray san ? talvez seja isso que esteja dando esse aspecto mais amarelado. de qualquer forma ficou muito boa sua edição no photoshop. parabens...
Olá André! Obrigada! é o vray sun mesmo que usei... mas qual vray que usaria? qual me indicaria? grata!
Deus é Fiel!!!
Vc tem o vray sun e o vray sky aplicados? Se for é só ajustar a exposição com uma vrayphysicalcam. O amarelado vc regula pelo whitebalance como mostra nesses exemplos: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/examples_vrayphysicalcamera.htm
Bom Liviane acho que o nosso amigo Fla3dMadness já disse tudo muito bom até eu aprendi muito ... abraço... boa sorte e parabens ai Fla3dMadness boa dica valew msm.
Como assim VraySky? Só apliquei o VraySun... Obrigada Fla3DMadness, André... muito bom mesmo esse tuto! mas André... não entendi essa..."Não é permitido o uso de palavras de baixo calão aqui no fórum"...? Muito obrigada a todos vcs!!!
Deus é Fiel!!!
Liviane, é quando alguem escreve um palavrão, a programação do site automaticamente troca para esta frase.
olá liviane... ali nos botões que vc cria primitivas e modifica os parametros.. tem um botão que são os Systems .. clica lá e escolhe Daylight. Clique na cena (na visão top por exemplo).. e arraste um pouco sem soltar... vai abrir a rosa dos ventos.. clique e arraste novamente... vai puxar o "sol"... solte... está inserido o sistema daylight... nos parametros dele.. selecione vrSun p/ o sol e VrSky p/ o céu físico... e aí faz o que o Fla3d falou... abraço.
chthome, não tem vraysky do daylight, tem que deixar o sky desabilitado no daylight. Mas na hora que vc escolhe o vray sun ou cria um vray sun, ele pergunta se quer adicionar o vraysky no background, é só responder que sim. Segue imagem da pergunta e como deve ficar o daylight: Se quiser botar uma imagem ou outra coisa no background é só mover o vraysky do background do max para o environment do vray.
Oi meninos! Obrigada por esclarecer Osires! Oi chthome, obrigada pela força hein... essa não sabia! muito bom! Oi Fla3DMadness, obrigada tbm por sua super ajuda! Mas, passeando pelo site, descobri em um tópico do Faraó, uma mensagem postada por alguém (ja, ja, falo quem), que postou 3 imagens mostrando a diferença de configurações entre elas e seus resultados... com 2 tipos de cameras diferentes! Daí testei com uma camera "targed" e vi a diferença entre a "Vrayphisicalcamera"! A Vrayphisicalcamera, torna as cenas amareladas, e a target brancas, depois de renderizadas! Vou optar agora pela target e esquecer um pouco a physical! Muito bom mesmo... Obrigada a todos...bjos...
Deus é Fiel!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 788

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.