renderizar no revit ou max

Por: deltanusigma  

Em: 28/01/2010 23:16

só ouvi coisas boas sobre o autodesk revit archictecture nesse site e por isso o estou estudando para criar maquetes. só não entendi essa de criar a maquete nele e exporta por max pra renderizar. o revit não usa o mental ray para renderizar? então pra que exportar pro max pra isso? deltanusigma
O mental ray do revit não tem tudo que tem no max. O autocad tb tem mental ray mas é o básico.
obrigado pelo esclarecimento amigo
Olá Delta! Cara eu uso o revit profissionalmente e digo que dependendo do trabalho vala a pena fazer no max. Se for apenas um estudo de massa de insolação ou algo parecido o revit quebra o galho. O mentalray dele tem bons presets e se consegue boas imagens. Só que o revit serve para projeto e seus pressets servem para evitar que o usuário erre, mas isso custa tempo de render. Se vc deixar suas famílias de paredes e objetos com os materiais configurados daí é só exportar no formato FBX e importar para o max que o material chega como promaterials. Nesse sentido é bem válido deixar as famílias pré configuradas porque ganha muito tempo no max que tem como vantagem maior a possibilidade de gereciar cenas absurdamente grandes em termos de número de polígonos, bem como a possibilidade de fazer o mesmo trabalho com mais qualidade e num tempo infinitamente menor. Chega a ser absurdo quando abrimos uma cena do revit e olhamos para a setagem do render com o FG em 512 no rays e 1 no density (dependendo do presset). Não tem máquina que rode legal isso. Se falarmos em cenas internas aí fica ainda pior. A camera do max é melhor do que a do revit e o mentalray do max é muito mais versátil em termos de setagem. abraço!