renderizar no revit ou max

Por: deltanusigma  

Em: 28/01/2010 23:16

só ouvi coisas boas sobre o autodesk revit archictecture nesse site e por isso o estou estudando para criar maquetes. só não entendi essa de criar a maquete nele e exporta por max pra renderizar. o revit não usa o mental ray para renderizar? então pra que exportar pro max pra isso? deltanusigma
O mental ray do revit não tem tudo que tem no max. O autocad tb tem mental ray mas é o básico.
obrigado pelo esclarecimento amigo
Olá Delta! Cara eu uso o revit profissionalmente e digo que dependendo do trabalho vala a pena fazer no max. Se for apenas um estudo de massa de insolação ou algo parecido o revit quebra o galho. O mentalray dele tem bons presets e se consegue boas imagens. Só que o revit serve para projeto e seus pressets servem para evitar que o usuário erre, mas isso custa tempo de render. Se vc deixar suas famílias de paredes e objetos com os materiais configurados daí é só exportar no formato FBX e importar para o max que o material chega como promaterials. Nesse sentido é bem válido deixar as famílias pré configuradas porque ganha muito tempo no max que tem como vantagem maior a possibilidade de gereciar cenas absurdamente grandes em termos de número de polígonos, bem como a possibilidade de fazer o mesmo trabalho com mais qualidade e num tempo infinitamente menor. Chega a ser absurdo quando abrimos uma cena do revit e olhamos para a setagem do render com o FG em 512 no rays e 1 no density (dependendo do presset). Não tem máquina que rode legal isso. Se falarmos em cenas internas aí fica ainda pior. A camera do max é melhor do que a do revit e o mentalray do max é muito mais versátil em termos de setagem. abraço!
Ola Eduardo, bom dia. Cara boa explicação, eu uso vray com 3dsmax. Essa parte de MR não entendo, muito não mais tipo tava querendo aprender REVIT, tbm não sei se vou ter é tempo. Eu vi muito na internet o povo usa o Artlantis renderizador a parte né com o Revit? Parece ser bom tbm, mas mesmo assim ainda estou para aprender 3dsmax pq eu utilizo muito Sketchup para modelagem arquitetônica e sempre agrupo direitinho e importo pro max para usar o vray dele por ser mais rápido e mais pratico q o vray do sketchup.
OLá Danilo! Existem com sabemos uma infinidade de maneiras de gerar imagens em computação gráfica. Nesse sentido existem também uma outra infinidade de empresas buscando uma fatia no mercado e isso sempre foi saudável para os usuários porque a escolha é livre e queremos o que é melhor para nós. O melhor pode ser traduzido por causa do preço, da facilidade no uso ou pelo poder da ferramenta. Quando eu faço escolhas eu costumo fechar um pouco os olhos para as dificuldades e escolher o que me oferece mais poder, mesmo sabendo que precisarei de um pouco mais de dedicação. O revit é um soft muito poderoso para arquitetura e se mantém evoluído porque é da autodesk e é muito difícil a autodesk quebrar e deixar seus clientes à ver navios. O max é da mesma empresa então era de se esperar que houvesse a melhor interação possível entre os dois. O sketchup é gratúito, mas eu não considero profissional como o max e não serve para projetos como o revit (no sentido de gerar documentação técnica). O mentalray para mim é o melhor renderizador. Pode não ser para outras pessoas, mas o fato é que ele é nativo do max e do revit e só por esse motivo ele sai na frente porque tudo que é nativo funciona melhor e não gera problemas na hora de trabalhar em outro computador ou quando o programa evolui para uma outra versão. Por isso foi que eu escolhi o max e não o skethup, o revit e não outros softs BIM. abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 909

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.