vidro transparente

Por: marcioul  

Em: 01/02/2010 13:18

E ae galera?!?!? Estou com um problema com vidro, precisava fazer um tampo de uma mesa e um janelão. Só que na hora de renderizar o vidro não fica transparente, ele fica parecendo um vdro preto e refletindo muito. Já tentei todas as configurações de materias transparentes que achei na net. Alguem poderia me ajudar?
o seu bg não esta preto tambem?
http://henriquee3d.blogspot.com/
Marcioul, Qual material que você está usando? Para cada material há uma forma de configurar brilhos , reflexos e transparências...
Doe medula óssea! Doe vida!
Estou usando o PRO MATERIALS SOLID GLASS (CLEAR)
Mental ray.... eu nunca usei os pro-materials, mas como você está usando preset, provavlemente ele já vem setado pra ficar bom. deveria ao menos aparecer o piso e o tapete. Faz um teste simples: utiliza o mesmo material em outra cena simles... pode ser até uma esfera dentro de um Box com as normais invertidas, e um objeto atrás da esfera pra refratar. Se o material se comportar normalmente, tem algo na sua cena que está afetando este material. Dá uma olhada nas configs do mental ray pra ver o max refractions... se estiver zerado não vai deixar passar a luz... dois é o mínimo para habilitar transparência de sólidos. abraço e boa sorte aí!
Boa tarde amigo isso é muito simples! afinal, que renderizador voce está utilizando? VRay ou Mental Ray? Caso seja o V-Ray escolha um V-Ray Meterial no editor de materiais, coloque a cor Branco na configuração de cores do reflexo e Branco também na refração, na área de configuração do Reflexo não se esqueça de marcar a opção ''Fresnel Reflections'' voce pode utilizar o IOR(indice de Refração) uma configuração de 1,517. Caso queira vidro colorido, coloque em ''Fog Multiplier'' entre 0 a 1,0 a intensidade de cor desejado setando é claro em Fog Color a cor que voce irá utilizar entendeu? Já no Mental Ray voce vai fazer o seguinte, abra o editor de materiais, vá em Get Material, e escolha Arch & Design(mi) pra ficar mais fácil lá existe várioa templates com configuração ''pré-programados'' que voce pode ajustar de acordo com sua necessidade...escolha Glass(Thin Geometry) e aplique sobre o material neste caso este preset vem com um tom do vidro meio que azulado em refraction, caso não queira é só ajustar para branco e pronto! Boa sorte e espero ter ajudado.
Ah me esquei de te falar...quando utilizar o V-Ray no editor de materiais para fazer vidros, habilite ''Affect Shadows'' isso serve para que o objeto intenda o IOR e densidade de lux que transpassará no objeto, resumindo, ele faz com que a sombra fique suave do outro lado do vidro e não uma sombra sólida. Abraços!
Putz, fui no max refrations do final gather e ela está com 2, mudei tambem o material para arch & design como JP fire indicou e nada. A mesma coisa. Fiz um teste em outro arquivo e o vidro ficou legal, concerteza é alguma configuração de render, mas não sei qual é. rs...
cara, dois é pouco!! esse é o número total de refrações na cena.... cada unidade é uma refração que o photon sofre. então pra cada sólido são 2 refrações... uma para entrar e outra pra sair... como tem vidro pacas na tua cena tenho quase que certeza absoluta de que é este o problema... sobe pra seis, oito, e vê no que dá! se continuarem areas escuras no vidro, suba o valor até ficar ok! compra o vídeo curso de mental ray da 3d1. tem um capítulo só sobre isso, e sobre muito mais coisa interessante!
Achei... rs... Na parte INCLUDE IN RENDER estava desabilitado o campo REFRACITIONS. Mas que burrico... Aproveitando que já estou aqui, alguem moderia me dar umas dicas para criação de materias tipo tecido e tapete? Valew...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 781

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.