Vale a pena entra no ramo de Maquete eletrônica?

Por: Ro  

Em: 06/06/2004 04:57

legal saber mais essas informações. eu estou entrando agora para essa área, estou como estagiário numa construtora, trabalhando pouquinho, 3 horas por dia. e as vezes bate essadúvida, como cobrar, nao no caso do estagio que o salario é fixo (e bem baixo...350) mas nocaso de trabalho freelance. valeu atodos um abraço!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Olá a todos! Só para complementar sobre a reportagem que falei. O arquiteto que cobrava até 20 mil disse que esses tipos de maquetes até tinha controle remoto.Acreditam! O andar era suspenso e mostrava o interior do apartamento todo decorado.Em média, esses tipos de trabalho consumiam 500 horas. Além disso, na matéria também falava sobre a impressão de folders dos apartamentos, que chegam a custar igual à uma publicação de livro, ou seja, tudo de luxo. Oh coisa boa para os designers! :D Mais uma dúvida, se puderem me esclarecer: geralmente é o mesmo cara que faz a maquete do ambiente interno e a perspectiva ilustrada da fachada? Até mais pessoal. Valeu! :)
já dá para cobrar 20 pilas. http://geocities.yahoo.com.br/skynet3d2003/teste.jpg
Respondendo ao nosso amigo RO... Vale a pena entrar no ramo de Maquete Eletrônica?... claro q vale!!!... mas devagarinho!!! pra não se queimar!!!.... hehehe Seguinte Ro... no meu caso.. eu já faço maquetes eletrônicas á um bom tempo... tudo a noite... fora do meu trampo de verdade!!... e nunca tive coragem pra abandobar meu emprego e fazer só maquetes! Você já viu folders de empresas que fazem só maquetes eletrônicas?... é coisa de profissional!!... Então, tem que praticar muito pra ser idependente!... Então..como havia falado antes... tem que começar devagarinho... criar clientes.. e não se prostituir... pois quando vc pega um cliente novo e cobra um valor... este cliente vai querer sempre este valor pras próximas maquetes... isto se ele não pexinxar mais!!... Por isto vc deve ir devagar e cobrar o valor que vc acha certo pelo seu trabalho... c o cliente não quiser... aparece outro que quer!!! Só não pode se prostituir!... Sobre valores.. eu costumo cobrar por dia.. cerca de R$200... mas não é uma regra geral... e sim uma base... pois entra também... o nível de dificuldade... o formato da renderização.. quantas opções... e a probabilidade de haver alterações na maquete!!! Sandro!... c só não cobra 20mil pq não quer!!! hahahahaha mas uns 1000 c já poderia cobrar... hahaha!! Espero ter ajudado!!!
Aqui em Palmas o mercado de maquete ainda é fraquinho...mas tá tomando um grande espaço, pois uma coisa eh vc mostrar um projeto planificado ao seu cliente...outra eh vc mostrar a idealização.... ...tem poucos profissionais na área aqui...isso tem uma vantagem e uma desvantagem...a vantagem eh q não tem concorrência...seu preço eh unico...ja a desvantagem eh q nao se pode cobrar um alto preço...pois o pessoal não está acostumado a pagar alto por um serviço q mal conhecem... ..com certeza eh melhor trabalhar independente como eu, que tenho 18 anos e faço 3º péríodo de faculdade, do que com salário fixo ou estágio... mas isso pq Palmas me dá condições.... ja tirei 800 reais numa maquete pra Caixa Economica, como tb ja cobrei 30 por um monumento simples... ....pro pessoal ai, tudo depende muito do lugar, do mercado... (quero deixar bem claro q concordo q o q faz a profissão nao eh o mercado e sim o profissional...se tiver 500 profissionais na area e a cidade ter 1000 habitantes, se vc for bom...dedicado, independente da concorrência, vc estará empregado e terá sempre serviço)....
Reyffer Augusto
bom...só entrei pra puxar o saco do sandro ...ta aí ....se qué ve maquetes eletronicas vai no site dele.... :lol:
Muito bom os conselhos do Cadlongo e os comentários do Reyffer. :joiad: Valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707908.

Total de membros registrados: 135480

Últimos membros registrados: virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira, nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 25 membro(s) e 523 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Ronaldo Junior, Nuno, Gabriel.C, rodolfosantos3d, claro_lima, Reinaldo Silva, jhownicolas, Duda, Fabio Amorim, modena3d, Carla Franco, Vitoria Luiza , Guilherme Santos, claudio, WinterPT, Jorge Henrique, Felipe Duarte, Eduardo Ramos, gilson antunes, Moura, virgus77, Eber.Silva, Fabio Marcio, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.