Aqui em Palmas o mercado de maquete ainda é fraquinho...mas tá tomando um grande espaço, pois uma coisa eh vc mostrar um projeto planificado ao seu cliente...outra eh vc mostrar a idealização....
...tem poucos profissionais na área aqui...isso tem uma vantagem e uma desvantagem...a vantagem eh q não tem concorrência...seu preço eh unico...ja a desvantagem eh q nao se pode cobrar um alto preço...pois o pessoal não está acostumado a pagar alto por um serviço q mal conhecem...
..com certeza eh melhor trabalhar independente como eu, que tenho 18 anos e faço 3º péríodo de faculdade, do que com salário fixo ou estágio... mas isso pq Palmas me dá condições.... ja tirei 800 reais numa maquete pra Caixa Economica, como tb ja cobrei 30 por um monumento simples...
....pro pessoal ai, tudo depende muito do lugar, do mercado... (quero deixar bem claro q concordo q o q faz a profissão nao eh o mercado e sim o profissional...se tiver 500 profissionais na area e a cidade ter 1000 habitantes, se vc for bom...dedicado, independente da concorrência, vc estará empregado e terá sempre serviço)....