"Patrick Amorim" disse: Vinte mil é outro nível ... acho q aki no forum o Sandro, o André, o Pile, só essa galera deve estar cobrando por aí, rsrsEu cobrar vinte mil? Tão loucos é? por vinte mil eu nem ligo o micro :lol: Então, vamos falar de preço, eu vi uma revista outro dia, muito bacana com uma entrevista com o "Issao" ele é um cara que faz quase todas as maquetes que tem no jornal, a revista era de 2.000 e ele cobrava em média 800 dolares por imagem, é uma puta grana, o escritório dele fazia em média 250 trabalhos por mês. Tenho amigos que vivem apenas disso, e tirando a dor de cabeça conseguem uma boa renda. Eu faço apenas uns freelas e os preços variam muito de empreendimento para empreendimento. Mas em média o ideal seria cobrar pelo menos uns R$ 500,00 por ambiente interno e externo varia de acordo com o empreendimento, se for uma casa, acho que nessa faixa também é um bom valor. Mas é dificil conseguir clientes que paguem isso. Você precisa ter empresa para trabalhar com grandes construtoras e realmente poder cobrar mais. O cliente sempre vai chorar no preço, e você teria que avaliar se vale a pena ou não pegar o serviço. Ja fiz trabalhos que não ficaram tão ruins por R$ 100,00 quando estava aprendendo, hoje não faço mais, não vou trabalhar o dia inteiro e me matar em casa por R$ 100,00. E sempre que cobrar isso o cliente vai querer te pagar esse mesmo valor. Agora R$ 20.000,00 só o André e o Pile mesmo... vc's tão ligados a Dodge que o Pile modelou né? Ele se baseou na dele ;) ... saiu de um cliente com um chequinho passou na loja e levou a vista mesmo... 8) ehe hehe
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.
Total de membros registrados: 138518
Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.
Usuário(s) on-line na última hora: 1417, sendo 19 membro(s) e 1398 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Eduardo Ramos, Anderson Miguel, Gabriel.C, sandrosp5, marcelo de moraes, Pedro Juliato, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, new, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .