Dúvida envriroment

Por: Allan Tercio  

Em: 02/02/2010 23:26

Olá Pessoal...oque seria de mim sem vcs...rsrs...olha só estou com uma grande dúvida, não sei pq quando insiro uma imagem no envriroment....ela aparece mais fica escura e ela é clara...eu não entendo muito bem sobre esse assunto...mais estou fazendo uma externa e queria se possível msm alguem me ensinace passo passo...serei grato desde já...não leve a mal. mais presiso de uma resposta o mais rápido possível...uma abraço a todos.
nao entendi mto bem oq vc pretende, qual renderizador?
Não deu para entender mesmo o que você quer fazer. Geralmente é bem simples: Tecla 8, aperta none em environment, escolhe a imagem que quer, arrasta essa imagem, depois de escolhida para um slot vazio, escolha a cópia para instance para poder ajustar o tamanho da imagem e escola e de um render preview para vizualizar melhor. Até sem nenhuma luz na cena ele renderiza o background
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Com exposure precisa aumentar a exposição da imagem para igualar com a exposição da cena. Acessa o bitmap>output e aumenta o valor do rgb level e do output amount até a imagem aparecer normal.
Desculpa...pessoal...mais sou grato pela força de todos....é que estava com pressa e nem me expressei corretamente....Olha só eu uso MT, e o problema é seguinte...eu queria inseri um céu e ai quando coloco o céu, ele aparece mais ele fica muito escuro como se ampliace apenas um canto da imagem pra toda a cena eu não sei como ajusta...as janelas da casa são espelhadas e elas refletem o céu normal um azul claro com a imagem como todo....espero que tenha esclarecido mais....mais minha dúvida a seguinti eu queria que alguem me mandace um tutor ou algumas imagens me mostrando como inseri e configura o envriroment ou sou meio grosseiro no Max e novato e não entendo muito qd não tenho imagens pra visualizar...me desculpe se sou meio abusado mais sou muito grato a todos...é Gabriel Ribeiro se vc pode postar umas imagens desse processo q vc me falo tmb serei grato desde já e vlw galera pela força...
Allan, posta a configuração do environment, das luzes e do render. É mais fácil para ajudar. Parece que vc aplicou uma imagem planta no environment e o certo é aplicar imagem panorâmica. A imagem panorâmica da a volta na cena inteira, se fizer o mesmo com uma imagem plana aparece só um canto dela pq está dando a volta na cena. Acompanha este tutorial de environment, acho que vai ajudar http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14751
São Paulo Futebol Clube
Vlw, Alberto pelo o tutor...segue os passos e o beckground aparece no final da imagem mais quando renderizo ele só aparece onde está preto e no vidro...ou seja no restante não... eu estou usando daylght Siystem...será se isso pode influenciar..estou com urgência serei grato se pode me ajuda o mais rápido possível.
Vc configurou o mr photographic exposure control? O daylight sem exposure estoura a iluminação. O vidro fica escuro na imagem se não tem luzes acesas no interior. Reflexos forçados não são realistas. Olhas umas imagens reais no google
Exatamente Allan, o Júlio explicou bem. O interior não tem luz e o vidro é transparente, então fica escuro. Apenas os reflexos que ficam claros dependendo da posição da câmera em relação ao vidro e a fonte de luz. Olha a primeira foto com cobertura de vidro, muito boa essa!!! O vidro inclinado reflete bastante pq aponta para o céu e o vidro das janelas não reflete tanto! Usa o preset glass thinn geometry no vidro e modela as paredes internas, não precisa modelar as portas, apenas as paredes. No exterior vc coloca o daylight com luzes mr sun e mr sky, vai aparecer uma mensagem quando selecionar o day light, clica OK, vai aparecer outra quando selecionar a mr sky, clica OK. Pronto, pode renderizar que vai ficar legal, mas se não usou materiais arch&design nos objetos não ficará tão legal.
São Paulo Futebol Clube
Olha Obg a todos msm.....mais não era essa a minha dúvida mais foi muito boa a dica vlw msm pessoal...olha só eu queria saber pq quando renderezo não aperece o céu completamente na imagem só no vidro e em alguamas parte nas folhas das árvores como a imagem que postei...e eu inseri a imagem diretinho no envriroment eu acho....como disse esstou usando day ligth e eu possa te esquicido de acionar ou desativar alguma coisa ...se algum entendeu melhor agora é pq eu preciso muito me desculpem....serei grato se poderem me dizer o que devo fazer pra inserir um céu no fundo....pq eu não quero por um plano ou algum assim queria por pelo envrirement...e quando apago a day light e insiro outra day light estoura tudo e fica mais branco e mais amarelado...eu não sei o que é isso...mais sou grato desde já pela ajuda..um abraço galera.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 639

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.