boîte ("boate") cena interna noturna.

Por: DaniloPaiva  

Em: 03/02/2010 10:47

E ai galera estou aqui de novo para pedir a vossa ajuda. É o seguinte um projeto de uma maquete interna de uma boate com uma cena noturna, onde teria iluminação das sancas e spots laterais. Esse tipo de cena nunca fiz, pq sou acostumado usar sol e cenas de dia. Não sei a forma correta q vc utilizam no Vray pq o que procurei aqui no Fórum é mais voltado para MR. Não sei se tbm se utiliza GI pq no meu esta Irradiance Map e light cachê. E não tem enviroment e nem luz externa para auxilio da cena. Tbm queria saber como diminuir o efeito de muito reflexo que o piso causa ao gesso, parecendo q puxou a cor dele rsrs. E tbm se utilizam uma luz Omi para clarear a cena com esse tipo de projeto. 3 foto vcs podem ver q não acabei de aplicar os materiais deixei tudo branco para analisar a luz da cena. Onde o piso esta refletindo de mais no ambiente e coloquei uma luz Omi para dar clareada pq as outras luzes não estavam ajudando e mais o color map exponencial. 4 foto vcs podem ver que eu liguei o default light. 5 foto color map linear multiplayer com default light desligado e diminui o reflexo do piso nos parâmetros do material. Esse modo linear a luz chega a estourar demais, mais talvez chegue a ser melhor para esse tipo de ângulo? Mais como poderia melhorar ou configurar esse tipo de cena?
E ae camarada tudo bem? xiii cara, eu não sou bom em imagem noturna, to com uma dúvida também nesse assunto... mas deixa pra outra hora. Mas pelo que eu sei de entrada no MAX, é que se tu queres uma real, nada de luz complementar (Omini) o ambiente. "deu para entender?". Então é o seguinte, vamos fazer um teste né? A Luz da sanca está sendo projetada como?! tipo "Está no teto (cima) jogando pra sanca (embaixo)?" ou " está na sanca (embaixo ) jogando pro teto (em cima)? Eu to te perguntando isso porque geralmente quando faço ela vindo de cima para baixo eu coloco uma (1) Vray Light no teto todo... deixa o desenho mais leve e da o mesmo efeito porque a luz não irá ultrapassar por dentro do teto. Nas arandelas, dependendo do resultado que tu vai querer no final da para usar Vray Light com a opção "Double - Sided ", com essa opção ela vai jogar luz pros dois lados o resto é trabalhar Setagem de Luz, Render, Câmera... Tente estudar "Vray Physical Cam." que ela vai ser o seu futuro daqui uns dias... Sem fazer que precisa melhorar os materiais... estão simples e alguns deles não tem "BUMP" ou "Displacement"... da uma estuda, não desista e continua postando que o pessoal te da uma força. Abraço
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
cara vc esta usando qual renderizador ? passa mais detalhes da configuração ou manda um print da configuração usada. se for v-ray te ajudo numa boa é bem fácil a solução :D :P
Diminui a intensidade das luzes para escurecer e dar o clima de boate.
V-Ray 1.5 Addict
Opa e ae denovo galera é o seguinte estou sem net em casa por essa semana por tempo provisório e não deu para acompanhar ontem a dica aqui do pessoal. Mais mesmo assim posso seguir aqui do serviço mesmo. 1 coisa seria q eu utilizo Vray 1.5 SP2 DEMO. Outra coisa que tirei a luz Omi mesmo e aumentei o 1 Engine para 6 de seu multiplicador e fiz mais um teste. Também troquei a câmera target para uma physical câmera com shutter speed se não me engano de 30 a 60 e o film speed de uns 300 a 350. Estou usando O Adaptive DMC e Catmull-Room como antialiasing. 1 Engine Irradiance e 2 Engine light cache, color map Exponential. Leandro - Uma coisa seria que somos 2 ae na luta para aprender mais sobre o assunto, creio q se eu deixar o double sided ligado na vray retangle light melhor e com menas intensidade, pq ela esta inclinada para a parede e na sanca no lado de cima. Carlos Fernandes Sachs - Parece q a intensidade menor fica melhor mesmo mais abaixo nas paredes laterais ta complicado configurar as IES q não ficam boas e marcam de forma esquisita no gesso acima. A intensidade da IES ficou fracas tbm. Alan - sobre as configurações posso estar mostrando aqui na hora do almoço blza. Agora estou mostrando o ultimo resultado q deixei a cena.
Configuração q estou usando.
Algum usuario de Vray se habilita a ajudar?
Cara uma ambiente noturno interno, é meio complicado, pois se você não está vendo nada la fora, so vé a parte de dentro, entao naum faz muita diferença, se quiser que dê a impressão de que seja anoite lá fora, abra uma janela e ponhe um ceu noturno, caso o projeto seja de outra pessoa e naum tem janelas, oque pude ajudar, é vc diminuir a luz das sancas, que eu achei bem estourado, e coloque uma luz mais fraca amareladas, e cuidado que o piso está gerando muito gi e ta mudando a cor do gesso. Eu tentaria diminuir a intensidade das luz, deixar com tons Amarelos e roxos meio azulados, e colocaria alguns pontos de luz adicional. So novato, mais eu tentaria isso! Abraços.
kra ta fikando show!! parabéns aew! e acho q é só a iluminação mesmo q da para vc dar uma melhorada com as dikas da galera aew! show de bola! ^^

Design-se. Você é a imagem dos atos que produz.
by Doug Design
Opa Aaew quanto tempo em kkkk. Estive fazendo outro projeto e esse ficou na gaveta por um tempo e agora estou retornando para finalizar, mais ainda me esta dando dor de cabeça pra deixar os parametros para render final. Olha ae gente eu segui teste com Photon map como 1 e 2 engine para achar os photons e render final voltei o irradiance map para 1 engine. Seguindo os mesmo tutoriais aqui do Fórum. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14611 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14612 Gostaria de saber como posso melhorar a cena e tbm as luzes spot IES a respeito do photon map pq mesmo aumentando o dufuse subdivision delas ainda nao fica legal.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713215.

Total de membros registrados: 140395

Últimos membros registrados: supraketouppleva, dollamaniac, Mtsouza, Martinmichae, chiteama85, FENNIX3D, Losiue, ErectoninMDMaleEnhancementcanada.

Usuário(s) on-line na última hora: 28

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.