Ajuda Para ConfiguraÇÃo de Cena Interna

Por: THEFELPS  

Em: 03/02/2010 11:09

Aê galera 3D1! Estou postando uma interna de um apê que fiz, porém a cena está apresentando alguns problemas! Marquei nas cenas o que está acontecendo! 1 - A intenção era de ser uma cena diurna, com a câmera mostrando o interior do apartamento olhando para o terraço com churrasqueira, mas o resultado final da a impressão de ser uma cena noturna, que está recebendo somente a luz artificial, não está uma cena real 2 - Na base da mesa dá pra perceber que tem uma luz do sol entrando e incidindo no chão, mas está estranho 3 - As paredes são em um bege claro, mas estão infereferindo na cor do teto, que é branco, mas no render está parecendo que também é bege, inclusive o material que está aplicado no teto é totalmente branco! 4 - As photométricas que eu incluí na cena estáo muito sem graça, nao consegui da um efeito marcante no painel de maideira, além disso, na configuração dessas luzes eu nao conseguia fazer elas aparecerem de fato, elas até estao aparecendo e marcando o painel de madeira, mas o ponto de onde sai a luz nao aparece! na cena, para fazer o papel de lampada eu usei uma v-ray spherical, só pra nao parecer que a luz está vindo do nada! Dêem aê seus palpites, suas críticas.....a cena nao ficou feia, mas tem um moooooontao de defeitos....to apanhando pra melhorar a qualidade e a realidade da imagem!! Aguardo comentários galera! valew!
" A mente que se abre à uma nova idéia jamais retorna ao seu tamanho original "
Vamos tentar resolver... 1 - Realmente não está real, eu to com o mesmo problema de fazer imagens noturnas, mas é meio difícil mesmo. 2 - Então cara a luz que ta vindo de fora uma coisa é certa, ela existe! Porem não na mesma cor de diurna e principalmente não na mesma intensidade... Faça um teste feche a porta do seu quarto e apague tudo... Você vai ver que existe luz no ambiente... Agora é descobrir como reproduzi La. 3 - hum... Se abrace com o tutorial do Ramon, "Color Mapping". "http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20122" 4 - Apaga a "Vray Spherical", Na tua IES a da letra A. Em "Shadows" muda para "Vray Shadow" que já vai da uma diferença na Sombra. Agora vai na opção "Itensity" e altera o valor do CD para um valor maior que a lâmpada emite mais luz. Ufa... Cansei... Acho que isso já vai te ajudar. Abraço ae
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Aê Leandro, blz? meu, valeu as dicas! vou abrir o link que vc mandou e dar uma estudada! só que eu quero fazer uma cena diurna, e o resultado que eu tive até aqui tá parecendo uma cena noturna manja??? o que eu quero é que pareca de dia mesmo!
Fala THEFELPS. Cara, tem bastante coisa pra resolver ai na sua cena. É tanta coisa que não vou conseguir escrever aqui agora, pois só dei uma passadinha pra ver a movimentação. Se quiser, me add no Skype (felipebroering) ou no messenger ([email protected]) para a gente trocar uma ideia. No Skype é melhor, pq falando vai ser mais produtivo. Abraços. PS.: Pessoal do Forum, não sei se estou infringindo alguma regra postando meus contatos aqui. Caso tenha feito, me desculpem!
www.chilli3d.com.br
Aê Felipe! adicionei os teus contatos cara! quando é mais tranquilo pra vc?? Valeu a força hein! abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 646

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.