Duvida MR - Render da sombra

Por: Simbjji  

Em: 08/02/2010 11:39

Me ajudem nesta duvida malvada ! Traço vermelho mostra a parte que esta sendo renderizada pelo MR. Traço Azul mostra a diferença dos detalhes da sombra. Dirante o render é mostrado uma leve sombrinha debaixo do teto que fica muiiitooo bacana, mas apos o render, esta sombrinha some. Porque ? onde devo configurar isso ? ql o nome ? Se me conseguirem me ajudar agradeço :-P
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
ta salvando em q formato ? tenta salavar em outros, .tif ou .tga
Haha eu sei como é, parece que vai ficar mó legal ai qndo renderiza fik meio sem graça hauehaeuhae As vezes eu aumento a qualidade do FG, tenta medium ve se melhora =D Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Olá Simbjji! Se vc quer uma sombra mais sharp, então diminui o valor de softness sa mrsun, isto é, se vc estiver utilizando o daylight. Sobre o contraste, tem todos os ajustes na janela do exposure. Diminui o midtone e e ajusta o contraste que melhora. abrs!
obrigado, vou tentar
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Segui tudo que vcs diseram, o resultado nao mudou, vi o video tutorial da pagina principal sobre MR, achei muito 10, mas faltou etapas, fiz TUDO igual, mas o resultado foi bem diferente do que mostrava. A pessoa mostrou as configurações mas faltou certa etapa.... o gama eu sozinho ativei pra ver se era isso, e foi isso que faltou mostar no video a confg do gamma. Mas parabens pelo video adorei ajudou em algumas partes A pergunta ainda é: Como a força da luz pelo DayLight fica forte ? ( como mostrado no video ) tipo dia de sol forte
O que esta acontecendo aí se chama interpolação. A parte que não foi renderizado é o final gather puro, sem interpolação e com todos os detalhes. O render final interpola a solução do final gather, por isso perde detalhe. Se reduzir a interpolação vão aparecer manchas, a solução são duas: aumentar a qualidade do final gather ou trabalhar em brute force igual ao light trace e que eu ja comentei em uns 5 tópicos teus mas parece que vc nunca le o que eu escrevo... :-P O problema do brute force é que é lento, para ativa-lo é só ir na configuração do final gather e colocar no "interpolate over num. FG points" em zero, assim ele não vai calcular o FG primeiro e vai direto pro render final. Outra opção é usar FG com baixa qualidade e ligar o ambient occlusion do material arch & design na opção special effects.
Fla3DMadness Eu lia sim, mas nao sabia onde ficava, ou nao entendia a linguagem, fiz o que vc acabou de me dizer e o resultado foi 40x melhor, era isso colocar em 0. Obrigadao mesmo ! agradeço todos que tentaram ajudar, obrigadao mesmo a todos. Com objeto branco uma leve sombra aparece Com objeto texturizado ela some PQ ?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 641

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.