ajuda com editable poly

Por: Fernando Borin  

Em: 11/02/2010 14:33

Pessoal to modelando a fachadinha de uma loja, mas fiz um retangulo e inseri uns circulos dentro pra ser as janelas, usei o proboolean pra fazer o recorte, ai tô fazendo a parte da caixilharia e não consigo usar o cap(border) pra fazer meu vidro, tem alguma maneira de fechar?
Tudo bem? Esse vidro que ta querendo é circular pra colocar ai no buraco? Se for use a shape circle... dai fica certinho e separado! :D O Cap nao vai funcionar da forma que esta fazendo, pois a malha parece que ja esta fechada... Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Então, não sei se tá fechada, pq tá todo segmentado, e não consigo usar o border na verdade, é que lá tema função cap ai tentei usar, vou tentar usar o shape
O border nunca vai funcionar neste caso, ele só funciona em aberturas da malha. Ai tem faces dos dois lados e nenhuma abertura. Se deletar a parte de trás e ficar só com a parte da frente vai criar uma borda e dai o border funciona.
Vc fez essa seleção do círculo vermelho com o border ou com o edge? Se o border aceitou selecionar este círculo ele tb aceita fazer o cap. O border só seleciona onde tem a borda e dai quem que aceitar o cap. Mas se selecionou com edge não adianta mudar para border que não vai aceitar o cap pq não tem abertura na malha como o pessoal falou. Cria um cilindro fino e alinha no meio que é mais fácil. hehe
Faz um circulo com spline e depois manda um extrud! Fica bão tbm!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
segue a dica do sidi, isso está tão fácil...um círculo extrudado e toda a massa cinzenta vai repousar...rsrsrsr...posta depois pra gente ver....
Vc tb pode fazer uma copia desse objeto, arasta linear a copia para traz, abre a malha, e da um Cap, depois da um Detach na area que vc deu o Cap, e jogo para dentro desse objeto que vc quer o vidro. Nesse caso seu que é bem simples o detalhe do vidro, eu tb usaria a diva do Sidi.
Valeu pelos comentários, mas acabei usando um cilindro, a duvida era mesmo pq o cap não funcionava,..rsrs rachei de rir com a "massa cinzenta" do Douglas 3d, abraços
Se você quiser tem um jeito de fazer direto na mesma peça, selecione uma das edges que seriam o contorno do vidro na peça, no edit poly escolha a opção de seleção ring, depois clique com o botão direito vai aparecer uma janela ao lado do cursor e escolha convert to face daí você apaga as facer e seleciona o border e pronto... eu faço assim e acho mais rápido e fica certinho.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 389

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.