seria interessante vc setar a quantidade de memoria no memory limits do mr contando com a memoria do swap file do windows...se seu sistema for x64, melhora muito...recentemente fiz uma maquete que deu 58 milhões de poligonos e so parou de dar essa mensagem quando o numero de memoria atingil 60GB...eu setei no windows o arquivo de troca com 60gb e setei o memory limits do mr tambem...agora 2 dicas...
Use numeros multiplos de 1024....ou seja....60x1024...61440MB, é melhor para os ciclos do hardware e a leitura do HD fica mais eficiente por usar um numero multiplo de 1024 então as leituras dos setores na partição ficam mais eficientes;
Sete no windows o minimo e o maximo do arquivo de paginação com o mesmo valor, porque o mr não terá o desprazer de ter que solicitar ao windows que almente a memoria do arquivo de paginação mediante a um render, ou seja, essa situação trava o windows, e fazendo com oestou dizendo, se for o suficiente, não trava...
Usei o exemplo de 60GB porque foi o que eu precisei, no seu caso pode ser menos...acho que 16GB é um bom numero para maioria das cenas....
Abração....