como renderizar viewport clipping?

Por: monilopez  

Em: 17/02/2010 00:39

Ola pessoal 3d : ) Alguem sabe como renderizar o viewport clipping numa cena? obrigado, abraço
oque ser o clipping? e qual renderizador vc usa? abraços!!
Liga o clipping manual da camera que ele funciona no render.
Consegui : ) Obrigado, liguei o clipping manual, afinal era facil :) tenho é outro problema :( quando clono o render ou guardo a imagem nao fica igual como se apresenta no v ray frame!!! comprei o monitor a pouco tempo, sera disso???
Isso parece ser culpa da correção de gamma, tem que ver como vc configurou, mas isso é comum, o frame buffer do vray tem seu controle próprio e quando passa pro do max ele fica diferente.
Para que serve esse "clipping manual da camera" ? quando eu ativo, a imagem fica mais escura!!!...
Digamos que o clipping é a visão infravermelha do super-homem, A sua visão consegue trespassar as paredes….jajajaaa Quando activas o clipping tem cuidado a que escala estas a trabalhar. Cuidado com Units setup. O clipping segundo percebi cria um plano de corte a uma determinada distancia. Se calhar o plano de corte que estas a criar não esta a cortar nada e a imagem que aparece é a parede. Tenta outra vez Abraço
olha soh.. bacana. lembro do Andre flar algo disso no dvd de modelagem ms nao cheguei a usar.
Fla3dmadness sabes onde posso corregir o gamma do frame buffer do vray? obrigado
Fla3DMadness Encontrei o erro na correçao do gama no vray frame buffer, nao tinha o display do color in sRGB space activado, por isso cada vez que clonava o frame buffer ou guardava a cena ficavam com cores diferentes porque nao estaba a visualizar a iluminaçao e cores reais da cena. ufaaa safei-me, obrigado pela ajuda, abraço monilopez

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.