Ajuada iluminação Interna

Por: Allan Tercio  

Em: 19/02/2010 12:24

Olá como galera vlw msm pela força...olha só eu fiz o q vcs me diceram e continuia granulado...o q será então...eu nem esperei renderizar todo pq está demorando muito e ainda tá ficando assim....vlw pessoal...
E ai allan Blz!! Olha eu não sou fera que nem alguns por ai,mas aos poucos e com esta famila aqui estou andando. Meu em relação a iluminação faz igual ao que o Rodrigo P S disse msm ( bota o daylight do lado de fora com as luzes mr sun e mr sky. Tecla 8 e bota o preset indoor daylight no mr photographic exposure control, nas janelas bota a skyportal com o mesmo tamanho da abertura). O mr photographic exposure control controla a intencidade da iluminação geral da cena. Ja em relação ao GI e FG, de uma olhada neste grupo de estudo, mas estude desde o inicio. Pois nele é falado sobre escala( oq afeta e muito uma cena) e fala sobre o Gi, agora que esta acompanhando aguarda o totu de FG, mas só com estas dicas pude fazer uma cena simples e q para mim ficou show ja q estou no inicio q nem vc! Ai vai o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=462000#462000 E não pare de postar!!! Abraços e sucesso!!
Posta uma imagem da viewport da cena pra ver as luzes e o tamanho delas. Tem alguma coisa de errado. Que materiais botou nos objetos, não são pro materials não? Pro materials dão muito granulado, aquele wall é pesado e granula sem alto AA, faz com arch&design que fica melhor e vai mais rápido no render.
Vlw...pessoal de verdade pela força...olha só tai a imagem eu use material arch&design..espero q isso ajude a vcs me ajudarem...esou estudando alguns tutor não sei onde estou errando em relaçao a ilminação....um abraço galera
Tem duas skyportals grandes, estas precisam de mais samples do que as pequenas. Eu usaria 64 nas grandes e 32 nas pequenas. Qual material aplicou nas paredes?
eu estou usando 128 nas pequenas e 256 nas grandes...é arch&design...
acho que oq falta agora é acertar o gi e fg passa os configs deles, e manda um render sem o fg pra gente ver o gi como que tá ... Pode ser o Anti alising... tem um video no curso de Mr do andré que tem explicando certinho, esse era o unico que tinha de exemplo no site de graça, mas não to achando, mas se puder compre o curso, é o melhor curso do pais, vale cada centavo pago .... depois ainda pode ser a qualidade dos materiais A&D tem como aumentar os samples do material tbem 16 ou 32 melhoraria se for esse o problema, mas acho que ai ainda é iluminação
Os materiais arch&design tem glossiness ou AO? Se não tiver e as luzes estão com tantos samples, ai é difícil. Pode ser os photons que estão muito pequenos, quanto tá usando no raio?
Gera: o arch&design tem parametros pra configurar a qualidade do glossines e tem como colocar AO direto no material tá com cara disso e ae alan? novidades?
Se não for as sombras é o gloss dos materiais. Não tem outra coisa que deixa pontilhado assim. Os photons não ficam assim quando estão pequenos e baixo AA tb não fica tão pontilhado. Ou é sombra, ou é glossiness ou é AO.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.