Luz no abajur e cortina, ajuda!

Por: badmind  

Em: 19/02/2010 16:48

Pois é peguei uns objetos do Evermotion e estou fazendo uns estudos, mas não consigo fazer a luz que adiciono na cena atravessar os objetos transparentes como Cortina e abajur... como proceder? A luz coloquei Omni com sombra Vray e a externa Vray Sun, e fica os materiais meio transparentes opacos... sou iniciante queria saber o que está errado? Tem algo a ver com caustics? Obrigado pela ajuda!
Caustics é outraaaa coisa, e aquele reflexo de brilho de copos, piscina... a sua solução é, no material, no caso do vray, quando vc da REFRACTION e quer q a luz passe por eles, vc tem q marca a opção AFFECT SHADOWS e ALPHA, ai sim a luz ira passar por eles. se possivel post as imagens de estudo... ai poderia te ajudar mto mais concerteza.
Maurício vc ta salvando a minha vida em 2 tópicos, vou postar o que ta acontecendo e ja vou la testando como vc falou!
não funcionou, ativei as duas opções e continuou na mesma....
o material do abajur esta sem refraction, se ter que colocar uns 120 para ficar legal.. posta a screen do material se tiver duvida. o da cortina vc deu transparencia? vc tem q ir no refraction e tirar transparencia, o proprio refraction irar fazer essa transparencia. e do mesmo jeito para refletir. se tiver duvida eu te mando umas scren.
Ta do jeito que você está falando, só que não estava indo, ai troquei a Standard omni por uma Vray Light e funcionou... Só tenho que arrumar um pouco pq agora o Sol achei q ta muito fraco e a cortina ta muito transparente.... aquele efeito do sol estourando um pouco na cortina é algum glare?
é a própria intensidade do sol que dá ese efeito... Esse piso está muito bom
Valeu, peguei o eskema do piso aki na 3D1 mesmo só não lembro em qual tópico, já faz um tempinho isso.
O ideal para cortina, tecidos e outros materiais translucidos finos é usar o vray2sidemtl, fica ótimo como vc pode ver nesses exemplos: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/examples_vray2sided.htm E como vc viu o ideal é sempre usar luzes do vray junto com ele. Não pode confundir translucencia (o que vc quer) com transparencia que ta aplicado ali. E acho que vc tem que dar uma arrumada na luz, a parte interna ta escura como se fosse de noite e fora ta um ceu azul, então acho que a intensidade do sol ta fraca.
badmind, ta indo bem em, continua estudando, e isso que o Fal3dmadness te passou é grande utilidade, já a respeito da iluminação não concordo 100%, da para usar as luz standers do max com tranquilidade no vray, so tem q usar bem a configurar da iluminação com o render, no caso da sua cena a luz externa está mto fraca realmente, e suas luzes internas está mto estourada, essa sua cena da para renderizar mto bem sem ter q por luz interna, se for por luz interna deixa o externo com apecto de noite. abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717362.

Total de membros registrados: 143154

Últimos membros registrados: MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd.

Usuário(s) on-line na última hora: 469

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.