Luz no abajur e cortina, ajuda!

Por: badmind  

Em: 19/02/2010 16:48

Pois é peguei uns objetos do Evermotion e estou fazendo uns estudos, mas não consigo fazer a luz que adiciono na cena atravessar os objetos transparentes como Cortina e abajur... como proceder? A luz coloquei Omni com sombra Vray e a externa Vray Sun, e fica os materiais meio transparentes opacos... sou iniciante queria saber o que está errado? Tem algo a ver com caustics? Obrigado pela ajuda!
Caustics é outraaaa coisa, e aquele reflexo de brilho de copos, piscina... a sua solução é, no material, no caso do vray, quando vc da REFRACTION e quer q a luz passe por eles, vc tem q marca a opção AFFECT SHADOWS e ALPHA, ai sim a luz ira passar por eles. se possivel post as imagens de estudo... ai poderia te ajudar mto mais concerteza.
Maurício vc ta salvando a minha vida em 2 tópicos, vou postar o que ta acontecendo e ja vou la testando como vc falou!
não funcionou, ativei as duas opções e continuou na mesma....
o material do abajur esta sem refraction, se ter que colocar uns 120 para ficar legal.. posta a screen do material se tiver duvida. o da cortina vc deu transparencia? vc tem q ir no refraction e tirar transparencia, o proprio refraction irar fazer essa transparencia. e do mesmo jeito para refletir. se tiver duvida eu te mando umas scren.
Ta do jeito que você está falando, só que não estava indo, ai troquei a Standard omni por uma Vray Light e funcionou... Só tenho que arrumar um pouco pq agora o Sol achei q ta muito fraco e a cortina ta muito transparente.... aquele efeito do sol estourando um pouco na cortina é algum glare?
é a própria intensidade do sol que dá ese efeito... Esse piso está muito bom
Valeu, peguei o eskema do piso aki na 3D1 mesmo só não lembro em qual tópico, já faz um tempinho isso.