Problemas Com Material Vidro No Vray

Por: EDU3d  

Em: 22/02/2010 13:16

estou com um problema que é o seguinte, apliquei material vidro na janela só que o vidro nao reflete o ambiente que no caso é um quarto, ele fico totalmente transparente, parece até que nao tem vidro nenhum, gostaria de saber tb se o affect shadows e o color + alpha afeta em alguma coisa, pq estou usado o max 2009 e no 2008 nao tinha essa opção de ( color + alpha ) no affect channels .
Vc mexeu na opção errada, para refletir vc tem q aumentar o Reflection, deixa ums 35 a 50 para vidro que é bom. se vc quiser dar a translucencia do vidro vc aumenta o Reflaction e se quer q a luz passe por ele, vc abilita o Addect Shadow e alpha.... agora se vc colocar mto Reflaction tipo 255.255.255 o vidro naum vai praticamente refletir nada, pois ta mtoooo transparente e a luz acaba estourando no vidro... vai balanciando a configuração q vc chega la!! abraços.
O certo é deixar o refract perto do branco, o reflect branco e marcar o fresnell reflections, para a reflexão variar conforme o angulo de incidencia. E Mauricio, como eu comentei no outro tópico, é importante não confundir translucencia (como a que existe no papel e na nossa pele) com transparencia (que ocorre no vidro). ;)
Falei só para dar o entendimento do que iria ocorrer, mais entendo oque vc diz e achei bem enteressante sua colocação, apesar de sabermos que há diferença entre um fato e um fator, é sempre bom realsar esse detalhes. obrigado. abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.