Splines + Attacth

Por: Ca(r)doso  

Em: 24/02/2010 10:35

Douglas e Debora! Muito Obrigado pela contribuição. Valeu mesmo, vou testar todos os metodos que a galera postou aqui. Bom a imagem la em cima nao ta dando pra visualizar, estou postando novamente. Obrigado por todas as dicas! (Iluminação é dayligth, mr sun e sky,e material AD branco) Quando chegar em casa, vou detalhar mais a casa, fazer outros objetos pra treinar modelagem, grama (to penando, a grama nao fica direito, com displacement, ela fica ondulada nao "espinhada", consegui fazer pelo grass o matic, mas tenho que estudar ainda os parametros), piscina, telhado, essas coisas. Depois vou pertubar voces com dicas de Arch&Design. Obrigado e abraço a todos!!
Cardoso, nunca usa branco puro, o material branco é branco 90%. Clica na caixa de cor do material e coloca 0.9 no R G e B. Branco puro reflete demais e estoura, branco 90% fica um branco massa. Pra grama ficar massa com displacement precisa botar um piso com bastante segments, com pouco acontece isso que vc disse. Mas displacement é pesado e se não configurar direito vai demorar muito no render. Bota displacement só onde a câmera pega, no resto deixa sem e bota só textura. Olha a laje que está distante da parede, dá pra ver pela sombra. Eu gostei mais da iluminação e do material cinza que botou na primeira imagem, na segunda a luz estourou por causa do material branco.
Aew, Gera valeus pela dica do branco. Eu tinha lido por aqui no forum, sobre esse parada de nao deixar o branco e o preto puro.... Valeus pelos valores aew! Outra coisa, errei postar esse foto aew, heehh esse segunda foto é um render antes do da primeira imagem, nessa segunda eu tava testando dayligth de um tutorial que eu tava fazendo. Acho que deu errado pq eu fiz a bestera de aumentar o tamanho de tudo, tipo, eu importei o arquivo e nao rescalei no começo. Unit e display esta em centimetros (nao sei se esta certo) tinha visto o pessoal comentar que era pra usar assim. Só que tava ficando ruim eu manejar pra fazer as janelas (tipo mexia no mouse um pouco e rotacionava muito, ou "andava" demais a "visao"). Ai eu selecionei tudo menos as layers que vieram do cad, e aumentei de tamanho, tipo uns 1000%, mais ou menos. Ai fui seguir um tuto de iluminação e ficou desse jeito ai nessa segunda imagem. Depois de quebrar cabeça um pouco, foi mexendo nos valores, vendo umas dicas aqui e ali, e acho que to meio no caminho (1º imagem). Agora, to tentando mexer nas texturas, to meio que vuando, tentei fazer umas lajotas por um material que vi aqui na 3d1 e fiquei mais de 2 horas quebrando cabeça. Depois de sacar que tem que colocar uvw map em box pra ficar direito na sacada em cima da porta, tentei quebrar cabeça pra mexer nos valores de titles, pq ficava bem pequeno. Despoi de muito esquentar a cabeça. Desisti por uns tempos....hahha voltar pra pegar amanhã. Provavelmente nao esta ficando bacana o material na casa pq eu rescalei. To quase fazendo dnovo ela. Queria saber se existe algum padrao de escalas, para eu adotar no max. E se existe algum tutorial falando dos parametros do material A&D. To meio que boiando naquele tanto de parametro. Um abração aew pra galera, e obrigado pela ajuda novamente.!
Não pode mudar o system unit setup depois que tem objetos nas views, ai ferrou tudo. É melhor usar as unidades com inches no system units setup e centimeters no units setup. Mas não vai poder arrumar nesta cena, tem que abrir uma cena nova e importar com o merge. Tem uns tutoriais legais sobre arch&design, olha uns: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31437 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=33178 http://www.dmmultimedia.com/3dtips_12.htm Este PDF é show http://images.autodesk.com/adsk/files/3ds_max_design_2009_daylight_simulation_advanced.pdf Na pasta help do max tem o PDF mr.architectural.shaders.pdf Esse PDF é o manual do arch&design.
Aew Mauricio, valeu mesmo! Muito obrigado. Todos os links que vcs estao passando estou salvando aqui, e to lendo. Vou continuar estudando. Vocês nao tem noção como esse forum dá animo pra galera continuar tentando, mexendo com 3ds max. E como o forum é feito de pessoas. Obrigado a todos aew!
Em relação a imgem. Aumentei os valores dos tiles, e agora ja da pra perceber as pastilhas hehhe. A grama, foi pelo grass o matic mesmo, nao consegui de jeito nenhum pelo displace. Só que vou refazer denovo a casa, fazer com wall, mudar os valores pra ficar direito em Cm. Vou usar Inches no system, e CM em units setup, como mauricio me falou. Bom que eu me familirizo mais com os comandos do 3ds max. Depois vou tentar fazer o telhado com os tutos ai postados pela galera! Bom, vamos aos estudos! Valeu a todo mundo! Depois posto novamente pra ver o andamento!
Poxa cara, ficou massa essa grama com o grass o matic! A iluminação tb tá massa, refina os materiais da casa e faz o telhado. O DVD de maquete daqui do site é massa pra caramba. Faz de novo como disse que é massa pra estudar. O rejunte das pastilhas aparecem melhor com antialiasing mais alto, lá no F10>renderer>sampling quality, aumenta o min pra 1 e o max pra 16, do lado bota o filtro lanczos.
é isso ae Cardoso, desiste não, to esperando o resto da casa, duvidas é so postar. já esta ficando bem mais enteressante a casa em!..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 496

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.