Splines + Attacth

Por: Ca(r)doso  

Em: 24/02/2010 10:35

Olá a todos! Meu nome é Cardoso, ja venho algum tempo lendo o site 3d1 e acompanhando a galera e esperando ansiosamente meu pc para começar a aprender o programa. Pois bem, meu pc chegou, e estou fazendo uma casa que baixei aqui em formato DWG. È a casa 2-4. Estou com um problema que nao consegui achar por ai (talvez no videocurso explique, porem terei que esperar até abril, quando começa a melhorar o bolso rs) Estou com um problema nas splines. Eu quando faço uma Linha seguida (um quadrado por exemplo), e faço um identico porem um pouco menor (na parte de dentro, formando o desenho das paredes) e dou attach, ok! Dou extrude e fica perfeito. Porem para eu fazer o telhado, eu tenho que fazer por partes, umas 4 lines pra formar o contorno do telhado. Quando eu dou attach, e extrudo, ele nao fica fechado, como na parede. Fica "oco". Depois de olhar alguns videos tuts, tento dar cap holes, e nada, fica uma bagunça. Resolvi isso, fazendo em uma só linha. Porem, quando eu nao puder fazer em uma só? Nao tem como eu fazer 10 lines e depois juntar em uma só? Quando eu extrudo elas ficam em partes diferentes. Alguem pode me tirar essa duvida?
Cardoso, não estou respondendo sua dúvida quanto as Splines. Mas você ja viu esse tuto. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=47401. E a outra forma que encontrei de fazer a base do telhado é com planes e depois eu edito os vertex para colocar na posição correta.
Cardoso, faz os planos de telhado com plane, é como ensina o video curso aqui da 3d1. Se voce está usando line, usa o Snap Vertex para quando terminar de fechar a line, ele soldar os vertices da line. Aí, voce consegue extrudir a line.
Para soldar os vertex vc usa o Weld
eae Cardoso. Primeiramente seja bem vindo. Quando eu vou fazer um telhado e for complexo, eu já vou fazer diretamente com plane e converto para editable poly, pois tem Vertex de linha que não faz solda, pois as linhas so seguem uma direção assim digamos, um quadrado faz sertinho, mais tente fazer um "T" a linhas q se ajunta não solda. se continuar com duvidas, vai postando e mostrans uns Prints da sua tela. abraços.
Cardoso, tenta fazer a parede com a ferramenta Wall, que fica no painel Create. Com ela voce consegue aplicar as portas e janelas padrão dp Max e ainda usando o Select and Link, abrir automaticamente os buracos na parede
O jeito que vc tá fazendo é o mais difícil. Faz as paredes com o creat>aec extend>wall, é só contornar as linhas da planta baixa com o snap vertex habilitado. O telhado é mais fácil fazer um plane com 1x1 segment, clicar com o botão direito e convert to>editable poly. Dai tecla 1 para entrar nos vértices e move os vértices. Para unir as linhas e fechar o tampo com extrude precisa soldar os vértices com o weld. ;)
Pow, galera muito legal! Valeus os toques e as dicas! Luciano3d, valeu esse tutorial, nunca tinha visto por aqui. Vou treinar jaja. Osires, valeu, eu tava tentando fazer com a wall, só que ficava imenso, depois que me toquei que dava pra diminuir o tamanho (veio em centimetros, e o wall tomava o desenho todo da casa)..... é que eu nao sou bom em escala, to meio que mexendo por hobby mesmo. Muito obrigado ai a todos pelas dicas. Olha como esta ficando :
Eu faço telhas com splines apenas. Estou postando imagens de como fazer. Só toma cuidado com os steps, pois, se tiver muito, acaba tornando o telhado pesado no final devido ao número de faces. Espero ter ajudado.
Oi Cardoso. O curso de maquete eletrônica daqui é ótimo eu comprei e não me arrependi. O tutorial do Arnor sobre telhas é muito bom, espero que ajude. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=58870.
Deby

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 481

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.