Entrega de imagens em jpg ou outro formato

Por: paiakan  

Em: 04/03/2010 09:00

oi pessoal, tudo bem? tenho uma pequena duvida, até agora tenho feito alguns trabalhos e tenho entregue sempre em jpg com resoluções até 2500px, mas agora surgiu um cliente que quer imagens para promoção imobiliária. O mais certo é ele querer fazer publicidade em placards de rua etc... o k implica um ficheiro com bastante qualidade. a minha duvida é, devo entregar na mesma em jpg, ou algum formato vectorial mais adequado para que o cliente possa "mexer" na imagem em coreldraw ou freehand sem estragar muito a qualidade. Se for melhor o formato vectorial, qual o melhor, tiff, ou tga ou png?
cara se for para impressão em gráfica é tiff. mas tem q observar vários detalhes como quantidades de bits, dpi, resolução e por ai vai. tem vários tópicos com bastante material com esse assunto, eu particularmente renderizo com 3000px pra cima e com 16bits com o canal alfa integrado ao arquivo, dai passo pelo PS e mesclo todos os canais e layers, quando entrego ao arquiteto que vai imprimir em um papel canson ou gloss paper somente para mostrar ao cliente, passo em formato pdf pois ele preserva todas as informações, junto com o arquivo JPG. se for para impressão em gráfica passo o tiff,jpg e pdf. dai a gráfica faz o uso do arquivo que melhor convem a ela. mas isso sou eu quem faço :D deve ter uma forma mais correta para fazer a coisa :D esse é um assunto que também me traz curiosidade :D
rsrsrs nesse ponto de vista quase que se faz um CD com as imagens em todos os formatos possíveis e imaginarios :) eu imagino que hajam varios topicos sobre isso mas neste momento tou um pouco apertado para fazer pesquisas! se desse para postarem links ja ajudava bastante!
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
paiakan, blz? vc esta confundindo algumas coisas, formatos vetoriais nao sao tiff, tga ou png, vetor é uma curva matematica, que é a base para a formacao de imagens formadas no illustrator e corel, basicamente, assim elas podem ser redimencionadas livremente, os formato do vetores sao, .eps, .ai e .cdr. já as imagens tradicionais nao podem sofrer alteracões de tamanho sem a perda da qualidade. Com relacao a qualidade da imagem e o formato, o formato tiff, seria o ideal, mas ele é um arquivo "aberto", ideal para nossa manipulacao e finalizacao, para as graficas e os clientes o formato mais correto seria o pdf, que é um arquivo "fechado" pronto para a sua utilizacao e impressao. espero ter ajudado. t+
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
obrigado blah ja deu para entender um pouco melhor as extençoes vectoriais, estava convencido que tiff e png eram vectoriais tb. axo k o melhor entao é na mesma o jpg pk assim facilita a colocação da imagem em qualquer tipo de trabalho julgo eu.
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Paiakan, Para imprimir placas de rua, a resolução não precisa ser alta, pois os observadores verão a imagem de longe. Faça um render com o tamanho da placa e 72 dpi no máximo. Eu costumo entregar em .tiff Marco.
Marco.
paiakan, assim como o marco citou, para cada midia existem uma resolucao quase que pré-definida: de uma pesquisada nisso, que v ira achar muito material sobre o tema! Com relacao a sua pergunta, o formato jpeg, pode ser utilizado sem problemas para manipulação da imagem, mas o ideal seria o formato .tiff, faça alguns teste com esse formato, e aos pouco ele se tornara um habito! boa sorte!
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
JPG perde qualidade, grava em TIF pra impressão e TGA pra outras coisas. JPG só pra botar na web. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 431

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.