Textura Em Bandeira

Por: avila  

Em: 06/03/2010 17:02

Pessoal estou com um grande problema, modelei uma bandeira em uma mastro, agora não consigo acertar a textura dela, pois ela esta toda dobraba, quando colocoa atextura nao fica certa, alguem tem alguma ideia de como resolver essa questâo, sem tem que modelar de novo.
Depois de simular o tecido é difícil texturizar. A bandeira foi feita com um plane? Tinha que texturizar antes de simular com o cloth.
Então julio, nao simulei com cloth, modelei como eu queria ja, mas agorea ta complicado resolver o lançe da textura, tentei usar uwrap, mas ele nao separa as face como eu precisaria ate pqe nao é um bom e sim um plane.
Avila, coloca o unwrap uvw, clica no subobject face, dá ctrl+a para selecionar todas as faces e clica no planar. Clica no edit do unwrap para abrir a janeça de edição, dá ctrl+a de novo para selecionar todas as faces e entra no tools>relax. Clica no start relax e deixa um tempo até arumar a malha!
Ok fernando vou tentar fazer o que disse, vlw abraços
Fernando nao deu certo nao, deve ser pqe fiz a modelagem da malha no cad, se souber como resolver agradeço.
Mas Avila, faz com o cloth que é muito mais fácil, em 5 minutos tem uma bandeira legal e texturizada. Com malha do autocad não dá, não tem segmentos. Olha esse tut http://www.henrythejedi.com/tutorials/tut_11_watch.php Tem esse tb http://www.truecg.com/TextualTutorial.aspx?id=30
Eu tentaria com o Pelt. Veja o exemplo que eu fiz. 1- selecione o objeto, coverta pra editable poly 2- aplique o modificador unwrap uvw 3- no modificador selecione face 4- desmarque o Ignore Backfacing 5- selecione todas as faces do objeto 6- lá embaixo no menu, em Map Parameters, selecione Pelt e clique em Edit Pelt Map 7- ao abrir a telinha do Edit vai aparecer ao redor do objeto um círculo de pontos, o stretcher, que vai puxar a malha. Aumente bem o stretcher pra esticar bastante se estiver muito enrolada a malha. 8- clique em Simulate Pelt Pulling e Relax, vá repetindo este processo até esticar satisfatoriamente. Pode ser necessário aumentar o stretcher novamente. 9- Depois de finalizado o Pelt, dá pra tentar tirar mais um pouco da distorção usando o Relax, no Edit UVW, menu Tools, Relax, com os valores sugeridos.
Tb acho mais prático fazer direto no cloth, mas quem não conhece um pouco do cloth não consegue fazer pq tem que criar grupos e lincar com o node, não é tão fácil. O unwrap é muito massa e dá pra abrir qualquer coisa, mas as vezes tb dá muito trabalho. Como a malha é plana e não tem o lado oposto é bem mais fácil, acho que dando um flatten já abre e depois é só juntar com pedaços com o stitch
So passando para falar que topico bacana, to acompanhado para estudar as soluções para quando precisar. e bem legal sua explicação MP. Talvez seja mais faço recomeçar direto no max com plane ou linha e extrude e depois jogar um Noise para dar uma distorcia mais natural, mais antes disso ja deixa o modelos texturizado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.