Daylight com fundo branco

Por: Fernando Borin  

Em: 08/03/2010 20:32

Salve salve a todos!!!..Na verdade minha dúvida é um teste e só queria saber o seguinte, quando estou usando daylight, não quero usar o shader mr Physical Sky, gostaria de usar um fundo branco, seja um bitmap ou outro formato de arquivo, mas que seja branco, no caso o daylight não aceita isso, por mais que eu mude o background ou environment e dou um render preview fica da maneira que eu quero, mas na hora de renderizar pra valer não funciona,o fundo fica preto, se puderem sanar essa dúvida, agradeço, abraços a todos
Não é culpa do daylight, é do exposure control. O exposure filtra a luz igual câmera de verdade e se o bitmap não estiver de textura não fica com a exposição certa. Se por o bitmap branco em um plane atrás da cena vai ficar branco, mas se por no environment fica preto pq não está em objetos. Ai tem que aumentar o output até acertar a exposição do bitmap com a exposição do exposure control. Vai no menu output do bitmap e aumenta o rgb level e o output amount igual. É capaz de ter que por mais de 100 em cada pra imagem fica na cor certa PS: Pra ficar bom tem que desligar o aerial perspective no menu do daylight.
Arrasta o shader physical sky para o material editor e bota a imagem no slot use custom background image. Em vez do céu do physical sky vai aparecer a imagem. Mas tem que regular a exposição no output como o Rodrigo falou.
Blz Rapaziada, Consegui Fazer O Que Eu Queria Com O Toque de Vcs, Tive Que Usar O Valor de 500 Pra Funcionar, Valeu
Olá Fernando, por favor, evite digitar com esta caixa alta e baixa integrada, porque fica dificil de ler.
Opa, foi mal, abraços
Fernando, peguei carona no seu post e com as explicações do Rodrigo e do Gera consegui colocar um ceu no mrPhysical Sky, coisa que nunca havia conseguido.
Nossa meu, 500 é muito, será que é pq vc está sem correção de gamma? Mas se deu certo é o que importa.
E ai Osires blzinha cara, nossa tem mó cara que eu to tentando fazer isso e não conseguia, mas que bom que deu certo pra vc tb, então Rodrigo, já li um monte de coisa sobre gamma, já notei algumas coisas em alguns monitores, mas sinceramente já fiz o que li nos tutorias e nada mudou, pelo contrário achei que ficou pior pra trabalhar, nos slots do material editor, todos os slots ficam brancos, não sei se é pau de max, mas enfim, tive que usar 500, não sei se tb tem haver com a imagem né, mas consegui resolver...abraços
Fernando, os slots de material ficam mais claros msm com gamma, mas não ficam brancos, ficam cinza claro. No começo é chato entender e fazer direito pq muda todo o workflow, mas quando pegar o jeito é uma maravilha.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.