Photoshop

Por: Joao Barreto  

Em: 09/03/2010 13:09

Usei o polygonal lasso para recortar uma imagem no Photoshop, a imagem está inteira contornada, eu gostaria de usar como essas que tem aqui no site, mas não estou conseguindo deixar o fundo da imagem preta porque não sei como usar o Photoshop. Por favor vocês podem dar uma ajuda.
Barreto
olá... João.. beleza.. xá eu tentar te ajudar... vc tá com tudo selecionado né... e o conteúdo da seleção é a parte branca... certo? aperte: SHIFT+CTRL+I (p/ inverter a seleção.. vai ficar com tudo selecionado menos o que foi contornado. mude as cores p/ padrão (preto/branco ... o atalho é D).... cria uma layer nova e deixe-a ativa.... preencha a seleção com a cor preta (ctrl+del preenche com a back ground color e alt+del preenche com a foreground color .. a tecla X alterna as duas) se a sua camada de background for branca... é só salvar p/ web que tá feito.. se for transparente.. vc pode deixá-la ativa... selecionar tudo (ctrl+A) e preencher com branco... aí é só salvar p/ web (file/save for web .. se não me falha a memória).. e pronto.. tá feito.
Grato Chthome pela ajuda, já vou testar.
Barreto
Chthome, agora já estou fera para cortar as imagens, mas vou incomodar mais um pouco você sabe como eu deixo o fundo delas degrade. Grato.
Barreto
acho que dá p/ usar o preenchimento gradiente do photoshop... fica junto com a ferramenta balde de tinta .. to sem photoshop aki.. qdo chegar em casa eu checo e posto novamente...
Grato chthome, eu tentei fazer aqui com o gradiente, mas não sei o que estou fazendo de errado porque a imagem desaparece e fica tudo com a cor do gradiente.
Barreto
voce deve criar a seleção e depois ir select/save selection pra ter sempre a seleção salva pra usar quando quiser. depois vc vai em select/load selection e escolhe a que vc salvou.aí sim vc pode aplicar o gradiente que vai ficar só dentro da seleção, entendeu? mas porque botar um degrade em planta usada como rpc aplicada em plane? eu acharoa mais válido vc desaturar a imagem que vai colocar no canal diffuse e depois ir em imagem/brilho e contraste. Essa imagem em tons de cinza. desaturada, vc pode aplicar nos canais de reflexão pra tornar mais realista. mas eu particularmente não gosto.nem sempre fica legal aplicar imagem assim em planes.
Grato Douglas3D, eu estava tentando usar o gradiente para fazer outra imagem que não é relacionada ao uso das plantas. E essa outra dica que você me deu dos tons de cinza é muito boa.
Barreto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 610

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.