Oi galera!
Tempãoooo que não posto aqui.
Trabalho D+ da conta. Eta lele! Coisa boa né!
Hehehe
Mas to sempre de olho, tanto no site como no fórum.
Bom... to de volta com algumas dúvidas e gostaria muito que pudessem me ajudar.
Estou enviando duas imagens em anexo:
A primeira de um "mirante". Queria saber como elimino esses pontinhos brancos que surgiram no piso de madeira. Essa imagem foi feita no Max2009 (estou migrando do 8 pra ele e apanhando em algumas setagens, principalmente pq agora to usando Vray CAM e SUN). O material do piso tá basicão: tile com um mapa de madeira, um pouco de reflexo com glossiness e um bumpzinho de leve. Ah, só pra constar, tds os objetos 3Ds da cena estão em XRef (e o arquivo original ainda em MAX8... sei lá se isso tem alguma influência... melhor avisar então né).
A segunda é um home cinema e essa manchinhas de luz teimam em aparecer. O engraçado é que a gente manda um region e elas somem, às vezes. Oq causa isso? Essa cena tá toda no MAX8. O material da madeira tá com um pouco de reflexo e glossiness tb (tanto refl. qto hilight). As luzes dos pendentes são photométricas livres isotrópicas (adorei traduzir isso, rs). Configuração do VRay... bem básica, GI ligado em irradiance e light cache. Color mapping em exponential. E tipo isso...
Bom, acho q é isso.
Fico aguardando as explicações dos mestres do 3D.
:P
Grande abraço a todos!!!