Dúvidas de Render - Manchas na Cena

Por: Dexi  

Em: 16/03/2010 18:34

Oi galera! Tempãoooo que não posto aqui. Trabalho D+ da conta. Eta lele! Coisa boa né! Hehehe Mas to sempre de olho, tanto no site como no fórum. Bom... to de volta com algumas dúvidas e gostaria muito que pudessem me ajudar. Estou enviando duas imagens em anexo: A primeira de um "mirante". Queria saber como elimino esses pontinhos brancos que surgiram no piso de madeira. Essa imagem foi feita no Max2009 (estou migrando do 8 pra ele e apanhando em algumas setagens, principalmente pq agora to usando Vray CAM e SUN). O material do piso tá basicão: tile com um mapa de madeira, um pouco de reflexo com glossiness e um bumpzinho de leve. Ah, só pra constar, tds os objetos 3Ds da cena estão em XRef (e o arquivo original ainda em MAX8... sei lá se isso tem alguma influência... melhor avisar então né). A segunda é um home cinema e essa manchinhas de luz teimam em aparecer. O engraçado é que a gente manda um region e elas somem, às vezes. Oq causa isso? Essa cena tá toda no MAX8. O material da madeira tá com um pouco de reflexo e glossiness tb (tanto refl. qto hilight). As luzes dos pendentes são photométricas livres isotrópicas (adorei traduzir isso, rs). Configuração do VRay... bem básica, GI ligado em irradiance e light cache. Color mapping em exponential. E tipo isso... Bom, acho q é isso. Fico aguardando as explicações dos mestres do 3D. :P Grande abraço a todos!!!
Nando Dexi
Movido de Imagens de Maquete Eletrônica!
Hehehe. Eu imaginei q isso ia acontecer depois que postei. Blé! Bom... agora é esperar alguém vir aqui me ajudar. ;)
Nando Dexi
as de cima acho que sei como resolver... se for A&D ou promaterials aumenta o glossy samples do reflection e do refract do material
ai é vray... então num sei... mas acho que a ideia eh a mesma... sabe se tem aglo parecido nas config dos materiais?
Rafael, vlw pela atenção. Mas me perdoe... só que meio q boiei no q vc disse. Esse glossy samples seria um parâmetro do material básico? Pq realmente no material vray não tem isso... tem o subdivs... será q seria algo parecido?!
Nando Dexi
é onde melhora a qualidade do glossy samples e refraction me parece que já ouvi falar de algo parecido com isso tente apenas no material que tá aparecendo o pts pq ele aumenta o tempo de render depois posta pra ver oq aconteceu
É, o subdivis no vray é o mesmo que os samples do mray. Pode ser que seja isso no primeiro caso. No segundo me parece mais GI com baixa qualidade, o que vc pode fazer pra testar é começar desligando o light cache, se sumir a mancha a culpa é dele. O defeito some no region pq a qualidade é relativa aos pixels renderizados, renderizando uma area menor pode acontecer isso, da mesma forma que pode sumir se vc renderizar a imagem toda com mais resolução.
Hummm... vlw pela dica. Vou dar uma olhada e fazer + uns testes e digo oq rolou. ;)
Nando Dexi
Então, ninguém mais tem alguma opinião sobre??? Meu sonho alguém dizer oq realmente é isso pra poder resolver logo a parada aqui. :P
Nando Dexi

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.