Materias muito claros no mental ray

Por: vinicius falcao  

Em: 17/03/2010 14:15

Ola Sou Iniciante no 3d Max e estou com dificuldade em acertar as cores das minhas texturas e meus materiais. Estou usando o Daylight System, a iluminação está boa (alias, resultado facil de ser obtido com o sistema) com as luzes mr Sun e mr Sky, logarthimc exposure control e final ghater, porém, meus materiais ficam mais claros na renderização do que aparecem nos slots de preview, q é como eu os configurei. Alguma dica????
vinicius falcão, tudo bem? Seja bem vindo ao forum espero que goste e participe bastante com a gente O problema do materias estarem claros demais é devida a falta de correção do gamma e com o mentalray use o mr photografc exposure control com o gamma abilitado com valores 2,2 que fica bom Aconselho a baixar as cenas do nosso amigo gilback que disponibilizou varias cenas para estudar o mentalray, vam ser muito util p vc ver como estam setados o materias, iluminação e render http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520
Obrigado
olá gente boa. tb sou iniciante no 3d studio max. estou usando a versao 9. Quando uso o sistema daylight com o mr Sun e o mr sky ele aconselha-me a adicionar o mr physical sky environment map. Porém, depois de teclar 8 ele realmente está lá, mas o mr photografic exposure control nao encontro. nem ele nem o seu preset claro. que estou fazendo de mal? onde o encontro pois já reparei que trás melhor qualidade á imagem! obrigado sucesso para todos ;)
aki vai a imagem
"vazcko" disse: olá gente boa. tb sou iniciante no 3d studio max. estou usando a versao 9. Quando uso o sistema daylight com o mr Sun e o mr sky ele aconselha-me a adicionar o mr physical sky environment map. Porém, depois de teclar 8 ele realmente está lá, mas o mr photografic exposure control nao encontro. nem ele nem o seu preset claro. que estou fazendo de mal? onde o encontro pois já reparei que trás melhor qualidade á imagem! obrigado sucesso para todos ;)