Materias muito claros no mental ray

Por: vinicius falcao  

Em: 17/03/2010 14:15

Ola Sou Iniciante no 3d Max e estou com dificuldade em acertar as cores das minhas texturas e meus materiais. Estou usando o Daylight System, a iluminação está boa (alias, resultado facil de ser obtido com o sistema) com as luzes mr Sun e mr Sky, logarthimc exposure control e final ghater, porém, meus materiais ficam mais claros na renderização do que aparecem nos slots de preview, q é como eu os configurei. Alguma dica????
vinicius falcão, tudo bem? Seja bem vindo ao forum espero que goste e participe bastante com a gente O problema do materias estarem claros demais é devida a falta de correção do gamma e com o mentalray use o mr photografc exposure control com o gamma abilitado com valores 2,2 que fica bom Aconselho a baixar as cenas do nosso amigo gilback que disponibilizou varias cenas para estudar o mentalray, vam ser muito util p vc ver como estam setados o materias, iluminação e render http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520
Obrigado
olá gente boa. tb sou iniciante no 3d studio max. estou usando a versao 9. Quando uso o sistema daylight com o mr Sun e o mr sky ele aconselha-me a adicionar o mr physical sky environment map. Porém, depois de teclar 8 ele realmente está lá, mas o mr photografic exposure control nao encontro. nem ele nem o seu preset claro. que estou fazendo de mal? onde o encontro pois já reparei que trás melhor qualidade á imagem! obrigado sucesso para todos ;)
aki vai a imagem
"vazcko" disse: olá gente boa. tb sou iniciante no 3d studio max. estou usando a versao 9. Quando uso o sistema daylight com o mr Sun e o mr sky ele aconselha-me a adicionar o mr physical sky environment map. Porém, depois de teclar 8 ele realmente está lá, mas o mr photografic exposure control nao encontro. nem ele nem o seu preset claro. que estou fazendo de mal? onde o encontro pois já reparei que trás melhor qualidade á imagem! obrigado sucesso para todos ;)
Não tem o mr photographic exposure, ele veio no 2008. Vc pode tentar usar o logarithmic ou um shader basic exposure como camera ou output, não lembro agora, mas recomendo mesmo vc fazer um update no teu max para uma versão mais nova.
obrigado fla3dmadness, uns tópicos mais á frente descobri essa resposta ;) vale a pena ler tudo o q tem pelo fórum e pouco a pouco as suas duvidas serão esclarecidas! definitivamente o melhor fórum 3d q já tinha visto, com respostas mt boas e eficazes em tudo o que o povo pergunta! boa continuação para todos .

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.