Sanca granulada

Por: JANAINA SANTOS  

Em: 22/03/2010 18:15

Movido de Imagens de Maquete Eletrônica!
Janaina, é mais fácil fazer a luz da sanca com material e FG, mas gasta muito mais tempo de render pra ficar suave. Eu acho que o granulado é dos materiais, mas se falou que tirando a luz da sanca some tudo, só pode ser a luz. Tem que aumentar os samples do material dela, o FG e o AA para sair suave, mas vai demorar no render. Se botar 4 luzes free area dentro da sanca apontadas pra fora vai ficar igual mas sem granulado e vai renderizar rápido.
Poxa Rodrigo valeu pela dica...vc foi o unico q realmente esclareceu alguma coisa...o resto do pessoal so ficou brigando pra saber o que é sanca, caramba...rsrsrsrssrs. Aqui na minha terra...sanca é sim esse "buraco" no meio (ou nao) do teto de gesso, onde vai a luz...falou? Rodrigo, so nao entendi qdo vc disse pra apontar as luzes pra fora....pra fora onde? Seria pra rotacionar e deixar elas apontando pros lados em vez de apontar pra baixo? Abços a todos.
A sanca parece embutida e a abertura é para cima, então, posiciona as luzes para cima. Aponte as luzes na direção da abertura para a luz conseguir sair mais fácil. Acho que foi essa a idéia do Rodrigo.
Faz como o Rodrigo disse, coloca luz tipo Area e muda de Uniform Spherical para Uniform Diffuse. Eu tinha muito problema desse tipo. ;) Abraços.
Oi galera...entao seguindo as dicas...coloquei as luzes area na sanca....aumentei um pouco o raio do GI e consegui resolver um pouco do granulado...mas apareceu essa mancha no teto e o tempo de render triplicou...esse MR é mesmo do capeta cara..so pode....vc arruma uma coisa e bicha 1000....rsrsr To postando o resultado...valeu
A mancha parece vazamento de luz pelo raio maior do GI. Se vc reparar, a cortina também ficou manchada. Essa é uma situação que vc precisaria reduzir o raio e atirar mais photons, mas eu tentaria nessa situação usar só o final gather com uns 3 difuses bounces, ele costuma pegar melhor esses detalhes pequenos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 424

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.