Gramado

Por: rhik  

Em: 26/03/2010 14:10

Gostaria de saber se alguem pode me indicar um tutorial para grama que não seja muito pesado na hora do render...
Rhik você já testou esse aqui. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61075
Valew, obrigado, assim que eu puder vou postar o resultado...
Conforme o prometido...aqui vai o resutado do meu estudo
Opsss...
"rhik" disse: Opsss...
Fiz exatamente como explica o tutorial, exceto a parte de iluminação, pois ainda não conclui a modelagem da cena, será que é por causa da iluminação? Veja como ficou a minha! Diminui um pouco a scale para ficar de acordo com a cena, foi a única mudança, além de ruin ficou grosso também o gramado, poderia me ajudar?
O brilho é por causa do material, olha lá no menu material parameters do hair e diminui o specular.
"Gera_Design" disse: O brilho é por causa do material, olha lá no menu material parameters do hair e diminui o specular.
É não adianta oi meu sempre fica parecendo grama de desenho animado! Teria algum script gratuito que faça o gramado? Grato!!!
rhik, eu que fiz o tutorial. Não parece que ligou o mr prim no hair, parece que está com buffer e dai fica assim msm. Muda para mrprim que fica mais real. eduardohbm, o seu problema é o msm do rhik, sem mudar pra mrprim fica parecendo desenho msm pq não tem sombra e nem efeitos de luz. Muda para mrprim nas configurações do hair no effects que fica mais real. No tutorial tem o meu arquivo pra baixar, baixa e renderiza sem mudar nada que tem que ficar igual a minha imagem.
"Rodrigo P S" disse: rhik, eu que fiz o tutorial. Não parece que ligou o mr prim no hair, parece que está com buffer e dai fica assim msm. Muda para mrprim que fica mais real. eduardohbm, o seu problema é o msm do rhik, sem mudar pra mrprim fica parecendo desenho msm pq não tem sombra e nem efeitos de luz. Muda para mrprim nas configurações do hair no effects que fica mais real. No tutorial tem o meu arquivo pra baixar, baixa e renderiza sem mudar nada que tem que ficar igual a minha imagem.
Muito obrigado Rodrigo, estou postando aqui uma imagem de como ficou o meu kkkkkkkkkkkk, muito estranho, além de parecer desenho, os fiapos da grama ficaram largos em relação ao tamanho da minha cena ficou bastante estranho, aproveito para tirar uma dúvida se possível, como pode ver na foto, fiz uma seta na localização da garagem da cena, onde, tentei por diversas vezes colocar luz, de todos os tipos e nenhum delas iluminou bem, mesmo aumentando bastante a intensidade, será que tem alguma relação com a daylight que estou usando? Grato e eaté mais!!!!! Farei o teste da grama e respondo o resultado OK!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 517

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.